quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cuide do que lhe foi confiado!

No momento em que seus olhos se abriram para que contemplasse a verdade e a infinita graça revelada através da mensagem do evangelho, você recebeu um tesouro de imensurável valor. Quando Deus decidiu enviar seu Filho – Jesus Cristo – para pagar o preço pela sua dívida, juntamente com a salvação, ELE  lhe deu uma carta de crédito.  Essa carta contém a confiança e a esperança  que Deus depositou em suas mãos através do Filho. Imagine o valor desse depósito, e o tamanho da responsabilidade que você passou a ter.
Quando alguém recebe uma “carta de crédito” têm a difícil decisão de escolher o que fazer com ela. Como você trata deste Depósito que lhe foi confiado? Que valor Ele tem para você?
“Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós”
(II Timóteo 1.14 )
 Nesse versículo o apóstolo Paulo chama a atenção do jovem Timóteo para que honrasse o Evangelho que ele conheceu. O Evangelho são as boas novas a respeito de Cristo! Paulo destaca também que essa guarda seria respaldada pelo próprio Espírito Santo que habita em todo aquele que se reconciliou à Deus. Percebe o tamanho da confiança em você? Ela tem proporções eternas!
A constante vida com Deus é que providencia uma sensibilidade à voz do Espírito Santo. E essa sensibilidade faz toda a diferença nas decisões de “vida ou morte” que enfrentamos. Essa comunhão é que lhe fortalece para resistir a tudo o que é passageiro e que pode lhe desviar do real propósito de vida que é honrar e glorificar a Deus.
Naturalmente a vida já é muito difícil, imagine então se o futuro de seus atuais caminhos for a morte eterna! Não se iluda, o prazer pode até durar um bom tempo, mas antes do que você imagina a realidade estará de volta! Somente em Deus está a verdadeira fonte de vida. Cuide com todo carinho do que Deus tem depositado em suas mãos. Resplandeça a Glória do Todo Poderoso em  seus atos e palavras.

E a você que ainda não partilha da maravilhosa graça de Deus, eu lhe convido a receber Jesus em seu coração, porque NEle você pode confiar!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...