quinta-feira, 18 de novembro de 2010

É preciso começar pelo lado de dentro...

Eis uma casa. Ela foi comprada por uma boa quantia e agora os moradores precisam torná-la um lugar confortável para se viver. É uma bela casa, mas precisa de uma boa limpeza. Alguns utensílios velhos que ocupam espaço precisam ser descartados para dar lugar aos novos. A limpeza deve ter início na parte interna , para quando chegar a hora de limpar a externa a sujeira tenha sido totalmente retirada  não havendo assim  necessidade de refazer o trabalho. Uma casa só será aconchegante se seu interior estiver limpo e organizado. Você conseguiria viver em um lugar imundo, desorganizado e entupido de coisas velhas???

A bíblia relata que quando alguém recebe a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, o próprio Deus vem fazer morada em seu coração. “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14:23).

O seu corpo passa a ser templo do Espírito Santo de Deus. ” Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1Cor 6:19). Um alto preço foi pago para que esse corpo viesse a ser habitação do DEUS VIVO . “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, (1Pe 1:18-19). Porém esse templo está sujo pelo pecado, contaminado por vícios e costumes que desagradam a Deus, além de estar impregnado por sentimentos ruins. Ele precisa ser purificado. O Espírito Santo de Deus é quem convence o homem do pecado da justiça e do juízo ( João 16:8). ELE auxilia nas fraquezas, age na consciência de forma a alertar sobre o estado em que o indivíduo se encontra, bem como também na necessidade de haver uma mudança.

Para que a casa se torne agradável o Espírito Santo a limpa e adorna. A limpeza não é imediata, ela vai sendo realizada aos poucos, porque tudo o que Deus faz é perfeito. Para que ela possa refletir a Glória de Deus seu interior precisa estar limpo. Por isso Deus, o SENHOR, faz uma petição: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos” ( Prov 23:26). Ressentimentos, rancores, amarguras, precisam ser arrancados do coração e substituidos por outros tais como: perdão, amor e compaixão. Você é MORADA do ESPÍRITO SANTO, o templo espiritual do DEUS VIVO. E sua "casa" precisa ser purificada para que a majestade do Senhor possa se manifestar em ti e através de ti. Mas não tente purificá-la sozinho, porque não terá êxito. Tudo o que você precisa é deixar o Espírito Santo tomar seu coração, organizar e colocar tudo no seu devido lugar.

É preciso começar do lado de dentro antes que a mudança apareça do lado de fora. Isso significa passar tempo com Deus, permitir que Ele perdoe os seus ressentimentos, tire a sua dor, cure as suas lembranças e lhe permita amar assim como Ele ama. Isso é só Deus quem faz. Não tente fazê-lo sem Ele! Ele pode tornar-te uma casa agradável onde o Espírito Santo tem prazer em habitar.

Deus te abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...