terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vasos de barro

O Senhor Jesus não faz nada pela metade...tudo o que ELE realiza é completo!
Sua obra é perfeita! Como o Oleiro prepara o barro e o molda transformando em um lindo vaso, também o Senhor o faz em nossas vidas. Somos vasos de barro nos quais ELE vai a cada dia aperfeiçoando sua obra.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. (Jer 17:9-10)
O que está dentro do coração precisa ser mudado, pois conforme as palavras do próprio Cristo, isso sim é o que contamina o homem...(Mat 15:18)
Da abundância do coração fala a boca...(Luc 6:45)
O PAI, que ama seus filhos, quer que todos tenham a medida da estatura completa de Cristo para que nos tornemos semelhantes a ELE, ou seja, pessoas melhores...(Efe 4:13)
Esse processo vai sendo realizado aos poucos...conforme nossa estrutura, pois ELE sabe o quanto somos frágeis...(Salmos 103:14)
Durante o processo de moldagem, o PAI nos ensina coisas valiosíssimas como humildade, amor, perdão, compaixão, mansidão, paciência...Com muito amor, ELE nos ensina a valorizar coisas que realmente são importantes.
A forma de instrução é diferente para cada pessoa...porque Deus nos trata de forma individual, pois "foi ELE quem nos fez"...são tantas coisas que precisamos entender e aprender...Uma delas como já foi dito anteriormente é a paciência...
Recebemos de Jesus a seguinte exortação: "Na vossa paciência possuí as vossas almas." (Luc 21:19).
Lembro-me do que Tiago disse: Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. (Tiago 1:4)
O próprio Deus é paciente. Segundo a bíblia, a paciência do Senhor que O fez suportar os pecados cometidos por nós e enviar seu Filho Jesus para que pudéssemos ser salvos pelo seu sangue. (Rom 3:25)
Durante a moldagem precisamos refrear um pequeno membro de nosso corpo que é capaz de fazer um estrago gigantesco: "A língua"... Ela é tão perigosa...Se não tomarmos cuidado, nos faz murmurar levando-nos assim ao fracasso...Como Davi orou ao Senhor, também devemos suplicar..."Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios." (Sal 141:3)
O Senhor é bom, foi ELE quem nos fez, somos povo seu e ovelhas do seu pasto...( Salmos 100:3) ELE conhece nossas maiores dificuldades, foi ELE quem nos formou...
Aquele que começou em vós a boa obra a aperfeiçoará...(Fil 1:6)
O Senhor quer nos tornar melhores, a sua imagem e semelhança tanto interna quanto externamente... tenhamos paciência e nos coloquemos na posição afim de que ELE possa fazer-nos vasos de honra para louvor da sua glória!

Eu preciso...me ensina Senhor?

EU TE AMO MUITO JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...