quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O precioso sangue de JESUS!!!

Quando reflito sobre meu amado JESUS e percebo quanto amor foi derramado juntamente com aquele sangue na cruz do calvário...eu O amo mais...
Meu coração transborda de tanto amor...ELE é digno de ser amado, honrado, adorado!
Como é profundo e perfeito seu amor...
ELE nos comprou por um preço que ninguém mais poderia pagar...preço de sangue...
Foi seu grande amor que O levou a descer do céu e vir até a terra, como homem para que pudéssemos ser resgatados...Ah o sangue...quão precioso é o sangue de JESUS!
Toda a dívida foi paga...somos livres...
Com palavras de um homem que se colocou a serviço do Reino de Deus, reconhecendo o grande valor desse sangue, descreverei a importância e o poder do PRECIOSO SANGUE DE JESUS CRISTO...
Tópicos extraídos de "O precioso sangue de Cristo" de "Charles Haddon Spurgeon"
"Eis uma Pessoa inocente, sem nenhuma contaminação ou imperfeição; uma Pessoa digna, que magnificou a lei e tornou-a honrosa - uma Pessoa que serviu tanto a Deus como ao homem, mesmo até a morte. E não somente isto, mas aqui temos uma Pessoa divina - tão divina que em Atos dos Apóstolos Paulo chama Seu sangue de "o sangue de Deus". (Atos 20:28) Colo­quemos inocência, mérito, dignidade, posição e até mesmo deidade numa escala e então imaginemos quão inestimável é o valor do sangue vertido por Jesus Cristo.
Primeiramente gostaria de destacar que como ressalta meu irmão Spurgeon, "a verdadeira preciosidade de algo vai depender de sua utilidade para nós em tempos de aflições e provas".
"Um saco de pérolas seria para nós muito mais precioso do que um saco de migalhas de pão, porém, vocês devem ter ouvido a história do homem no deserto que, já cambaleando, quase morto, tropeçou num saco e abrindo-o esperançoso de que pudesse ser a mochila de algum viajante com alguma comida, encontrou nele apenas pérolas! Quanto mais valioso teria sido para ele se se tratasse de pedaços de pão".
"O precioso sangue de Cristo é útil de muitas maneiras, dentre as quais:
*PODER REDENTOR, Ele redime da lei. Deus institui leis para que o homem se conscientizasse da gravidade do pecado, bem como suas consequências. Todos nós estávamos sob a lei, que diz: "Faça isto, e viva". A lei tem uma terrível maldição: qualquer que violar um de seus preceitos deve morrer. "Cristo nos redimiu da maldição da lei, tendo sido feito maldição em nosso lugar" (Gal. 3:13) Cristo pagou o preço do resgate e a lei. " "A lei nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem". (Heb. 10:1). Porém nosso sumo sacerdote (CRISTO) entrou além do véu, o sangue foi aspergido, estamos limpos e livres de qualquer contaminação. "Mas, vindo Cristo, oferecendo sacrifício não por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção". (Heb 9:12)PORQUE todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados; (Heb 5:1)"Porque (Ele) aperfeiçoou para sempre os que são santificados" (Heb. 10:14). JESUS CRISTO é nosso Sumo Sacerdote, ELE derramou seu próprio sangue para remissão de nossos pecados.
Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer. (Heb 8:3).
*EXPIAÇÃO EFICAZ, "é o sangue que fará expiação pela alma" (Lev 17:11) "sem o derramamento de sangue não há remissão" (Heb. 9:22). "Não havia promessa de remissão baseada em esforço futuro ou profundo arrependimento; sem o derramamento de sangue o perdão nunca viria." Deus precisa punir o pecado, faz parte da constituição de seu governo moral, de sua justiça. "Ele, de modo algum, inocentará o culpado" (Ex. 34:7). CRISTO, portanto, veio e foi punido no lugar de todo o Seu povo. Somente podemos ser reconciliados com Deus pelo sangue de Cristo, pelo "precioso sangue de Cristo"por meio da FÉ!
*PODER PURIFICADOR, "...e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (1 Jo 1:17). "A conseqüência direta do pecado é a contaminação do pecador, daí a necessidade da purificação." "O sangue precioso remove as manchas infernais da abundante iniqüidade, permitindo-nos ser aceitos em CRISTO por Deus, pelas quais de muitas maneiras nos rebelamos contra meu Deus."
*PODER DE PRESERVAÇÃO, "Quando eu vir o sangue passarei por vós" (Ex. 12:13). Houve uma noite no Egito em que todos os primogênitos cairam mortos, exceto os do povo de Israel que tinha nos umbrais de suas portas a marca do sangue. DEUS viu o sangue e por isso foram poupados! Da mesma forma hoje em nós que estamos em JESUS CRISTO, Deus pode ver o sangue, e enquanto a visão clara de Deus contempla o sacrifício expiatório do Senhor Jesus, Ele não destrói ou castiga nenhuma vida que esteja coberta com este manto escarlate.
"Quem me poderá separar do amor de Deus em Cristo Jesus, ou quem irá acusar-me, visto que Cristo morreu por mim"?
*APELO PREDOMINANTE, O sangue de Jesus apela e prevalece; seu grito é: "Pai, perdoa-lhes''! — e os pecadores são perdoados por causa DELE. As feridas de Jesus são as muitas bocas para apelar a Deus a favor dos pecadores, DELE flui um manancial de amor e graça!
*INFLUÊNCIA COMOVEDORA no coração humano, "Não há natureza, por mais obstinada que seja, que diante da visão do amor de Deus em Cristo Jesus não possa ser amolecida, se a graça lhe abrir os olhos para ver a Cristo. Veremos o pecado de modo diferente, se soubermos o que Cristo sofreu por causa dele. "Oh, se soubessem que por trás daqueles queridos olhos estava o coração amoroso de Jesus olhando para nós, então diríamos: "Eu odeio o pecado que O fez prantear, e O pregou naquela maldita cruz". "Há vida em olhar para o Crucificado."
*PODER DE PACIFICAR , "John Bunyan fala da lei como vindo para varrer o quarto semelhante a uma criada com uma vassoura; e quando ela começa a varrer levanta uma grande poeira que quase sufoca as pessoas além de entrar em seus olhos; mas depois vem o evangelho com suas gotas de água e assenta a poeira, e então a vassoura pode ser usada de modo muito melhor. Ora, às vezes acontece que a lei de Deus levanta tal poeira na alma do pecador que nada além do precioso sangue de Cristo pode fazer tal poeira assentar. O pecador é inquietado de tal maneira que nada pode trazer-lhe nenhum alívio senão o conhecimento de que Jesus morreu por ele. Todos os nossos pecados foram colocados sobre Seus ombros e Ele sofreu tudo o que nós deveríamos ter sofrido, por isso podemos ter paz com Deus, paz por crer, paz através do precioso sangue. "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores" (I Tim. 1:15)
*INFLUÊNCIA SANTIFICADORA, Cristo santificou o povo pelo Seu próprio sangue. (Heb 9:14). "Se querem saber porque devem ser obedientes à vontade de Deus, meus irmãos, olhem para Aquele que suou grandes gotas de sangue e foi crucificado para pagar o preço pelo seu e o meu pecado! (Luc 22:44)
*PODER DE DAR ACESSO, "Se tentarem ter um relacionamento com Deus, baseado em seus próprios méritos, suas experiências, suas crenças, vocês falharão; mas se tentarem se aproximar de Deus estando em Jesus Cristo, terão êxito fazê-lo, e por outro lado, Deus irá ao seu encontro quando Ele os vir na presença de JESUS CRISTO. Podemos estar junto de Deus pelo poder que há no sangue de JESUS."
*PODER CONFIRMADOR, o sangue de Jesus ratifica a Nova e Eterna Aliança, tornando suas promessas em benção para todos os salvos. Através de JESUS somos herdeiros de Deus e por ELE as promessas tem o sim e o amém. Porque Jesus Cristo assinou o testamento que nos torna participantes com Seu próprio sangue. "E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna." (Heb 9:15)
*PODER RENOVADOR, o sangue tem poder para limpar exteriormente como também tem para fortalecer interiormente.
*PODER VENCEDOR, "Eles venceram por causa do sangue do cordeiro" (Apoc. 12:11). O sangue de JESUS é gratuito, tanto quanto cheio de virtudes, gratuito para toda alma que crê! Quem quiser vir e crer em Jesus encontrará a virtude deste sangue em sua vida!

JESUS é TOTALMENTE DESEJÁVEL!

Obrigado Senhor...Eu te amo JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário