terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Qual é o seu chamado?

“Não desprezes o dom que há em ti...” (1 Timóteo 4:14a)

Quando Jesus Cristo se revela a alguém, o faz com um propósito.

Após receber a salvação que ELE oferece, você é comissionado para exercer uma função em prol do Reino de Deus.

Sendo assim, o amado Deus ESPÍRITO SANTO, desperta seu entendimento para que compreenda qual o propósito de Deus para sua vida e depois o instrui quanto ao que fazer para realizá-lo como ELE deseja.

O chamado de DEUS é ratificado constantemente, pois, o coração recebe a confirmação, toda vez que você vivencia situações relacionadas a ele.

No Reino de Deus existem diversas funções, uns são chamados para aconselhar, outros para exortar, alguns para ensinar, enquanto outros para interceder e assim por diante.

Dessa forma, Deus usa a cada um segundo o SEU propósito.

Contudo, para exercer o trabalho a que foi designado, antes, você precisará aprender como fazê-lo.

No livro de Êxodo, Deus separa artífices para a obra do tabernáculo e os escolhe pelos nomes: “Depois falou o Senhor a Moisés dizendo: Eis que tenho chamado por nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Ur da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus de sabedoria e de entendimento e de ciência em todo o artifício para inventar invenções e trabalhar em ouro, em prata e em cobre, e em lavramento de pedras para engastar e em artifícios de madeira para trabalhar em todo o lavor, e eis que tenho posto com ele a Aoliabe, filho de Aisamaque da tribo de Dã, e tenho dado sabedoria ao coração de todo aquele que é sábio de coração para que façam tudo o que te tenho ordenado. (Êxodo 31: 1-6)

Quando o Senhor escolhe, também instrui nos detalhes sobre como realizar o trabalho.

Na bíblia, podemos observar diversos exemplos de pessoas, homens e mulheres, os quais, Deus designou para funções específicas.

Abraão foi chamado para ser pai da fé, e assim servir de exemplo a muitos que até hoje se achegam a Deus por meio da fé. José foi chamado para ser governador do Egito e sustentar sua família durante o período de fome, Moisés foi chamado para guiar e libertar Israel da escravidão do Egito, Arão para ser sacerdote, e servir a Deus no Tabernáculo. Neemias foi chamado para reconstruir os muros de Jerusalém, Ester para impedir o extermínio do povo judeu, Davi foi chamado para ser Rei, um homem segundo o coração de Deus, Jeremias para ser profeta e exortar o povo ao arrependimento e mudança de comportamento. Paulo foi chamado para ser o apóstolo dos gentios, e até hoje, seus ensinamentos servem de modelo e guia aos cristãos, sobre como servir ao Senhor.

Deus prepara todas as coisas a fim de torná-lo apto a cumprir seu chamado de maneira eficaz, todavia, você deverá estar atento e desejar receber esses ensinamentos.

O amado Deus Espírito Santo o guiará de forma que atinja seu objetivo.

Não existe nenhum trabalho pequeno ou de menor valor, todos são igualmente importantes para que o Reino de Deus seja estabelecido na terra. Tanto o que vai ao campo, quanto o que ora pela obra, tanto aquele que instrui, quanto o que intercede. Todos trabalham juntos para um mesmo fim, tanto aquele que exercita a mansidão, quanto o que anuncia o dia do juízo.

Se você ainda não sabe qual é o chamado de Deus para sua vida, pergunte a ELE em oração e obterá a resposta.

E então, faça o que Deus lhe ordenou com todo amor e empenho.

Não menospreze o dom que Deus lhe deu. Aperfeiçoe-se em desempenhá-lo de modo que traga orgulho o coração DAQUELE que o alistou.

“Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também fostes chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.” (1Timóteo 6:12)

Seu trabalho jamais será em vão. Nada é pequeno quando nasceu do coração e da vontade de Deus.

ELE tem um galardão preparado para você. Persevere até o fim!

Qual é o seu chamado?


Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...