terça-feira, 30 de novembro de 2021

Quando chegará minha vez?

“E eis que chegou um varão de nome Jairo que era príncipe da sinagoga e prostrando-se aos pés de JESUS, rogava-lhe que entrasse em sua casa; porque tinha uma filha única, quase de doze anos que estava à morte...Estando ele ainda falando, chegou um da casa do príncipe da sinagoga dizendo: A tua filha já está morta; não incomodes o Mestre.” (Lucas 8: 41 e 49)

Quantas vezes, necessitando de um milagre, você o presenciou acontecer ao seu lado, enquanto aguardava? E nesse momento é normal questionar: Quando chegará a minha vez?

Existem bênçãos que antes de recebê-las, Deus o moldará, transformará e preparará a fim de que sirvam de testemunho e o nome do PAI seja engrandecido.

Sua “urgência” pode ser a maneira que ELE utilizará para trabalhar em coisas que você precisa ser transformado ou purificado.

No versículo acima, Jairo, tinha um assunto urgente e sobre o qual não tinha controle. Seu “bem” mais precioso estava escapando por entre seus dedos e ele nada podia fazer a respeito.

A bíblia não relata sentimentos, mas é provável que Jairo estivesse angustiado, contudo, ele prostrou-se aos pés de JESUS rogando-lhe que o ajudasse.

Quantas pessoas se encontram diante de situação semelhante, as quais roubam a paz e produzem ansiedade e angústia?

O desespero de alma e a ansiedade são sentimentos capazes de roubar a esperança, tirar a paz e a confiança que você tem em Deus.

Não obstante, como agravante, a tendência humana é olhar para o lado e fazer comparações.

Cada qual sabe a dor e os problemas que carrega consigo. As dificuldades não são iguais para todos, porém, se apresentam a todos e não há como mensurar quanto elas são nocivas ao coração.

Jairo tinha urgência, Jesus o havia escutado e estava indo atendê-la, no entanto, no meio do caminho, existia uma mulher...

“E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, chegando por detrás dele, tocou na orla da sua veste e logo estancou o fluxo do seu sangue.” (Lucas 8: 43-44)

Essa mulher tal como ele, também possuía uma urgência, a qual foi atendida primeiro. A bíblia relata que JESUS ainda parou e perguntou quem o havia tocado...

Tente imaginar Jairo no meio de toda essa situação, pensando que precisava levar Jesus o mais rápido possível para curar sua filha.

Para piorar, alguém lhe traz a notícia de morte, ou seja, Jairo viu uma mulher ser atendida antes e depois, afirmam a ele que sua urgência havia passado para o grau de impossibilidade.

Esse homem poderia ter se desesperado, se revoltado com JESUS, afinal clamou por sua ajuda, e agora a morte, ou seja, aquilo que representa o fim, colocou-se diante dele.

Todavia, Jairo fez uma escolha, e essa foi confiar em JESUS.

Mas JESUS lhe disse: “...Não temas, crê somente e será salva.” (Lucas 8: 50)

Quando o tempo de Deus em sua vida “parece” demorar, como você tem agido? Que sentimentos ELE tem encontrado em seu coração?

O que você diz para sua alma quando ela se agita? É capaz de declarar como o salmista: “Por que estás abatida, ó minha alma e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença.” (Salmos 42: 5)

Aquele que aguarda o tempo certo do Senhor, recebe o que espera e vivencia milagres extraordinários.

Jairo contemplou com seus próprios olhos ressurreição.

Portanto, seja o que for que estiver esperando, confie no SENHOR.  ELE tem o tempo certo para todas as coisas.

Que você seja perseverante e que sua fé seja capaz de transportar os montes e mover o coração de Deus.

 

Deus abençoe sua vida!

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...