segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Obedecer é melhor do que sacrificar!

“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos...Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14:15 e 17)

Existem algumas formas de demonstrar amor, seja com palavras, gestos, presentes, doando seu tempo, trazendo conforto, estando presente...enfim são muitas maneiras...

E é esperado que quando se entrega amor, receba-o de volta, contudo, algumas vezes o que retorna é ingratidão.

Se você as vezes age assim com pessoas, o que dizer com relação à Deus?

Deus é PAI e SUA Palavra diz que: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o SEU FILHO Unigênito para que todo aquele que NELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

ELE amou e ainda ama porque SUA essência é amor!

Mas o que você tem feito para retribuir todo esse amor?

O que tem oferecido à ELE por toda a SUA bondade, graça e misericórdia?

Quando um filho é gerado, cria-se a expectativa de que se torne alguém que traga orgulho para seus pais, dessa forma, sua educação é baseada de modo a atingir esse objetivo e é necessário que o filho obedeça às instruções recebidas para obter êxito.

Quando você é gerado em DEUS, ELE deseja que se torne um “pequeno Cristo”. De que forma isso seria possível? Recebendo e OBEDECENDO SUAS instruções.

Deus aprecia tanto a obediência que JESUS a condicionou ao amor: “Se” me amardes, guardarei os meus mandamentos”, ou seja, se você me ama, fará as coisas que eu ordenei que fizesse.

Deus deseja moldar seu caráter, tirar o pecado da natureza humana que insiste em habitar dentro do homem e torná-lo uma verdadeira benção, representante do céu aqui na terra. Mas para que isso aconteça, é necessário que você escute o que ELE lhe diz e OBEDEÇA.

Como você se tornará parecido com alguém que não consegue obedecer? Ou como chamará de PAI aquele cujas orientações simplesmente ignora?

JESUS disse: “E por que me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que eu digo? (Lucas 6:46)

Para o PAI, é muito melhor OBEDECER do que sacrificar, conforme descreve o texto a seguir: “Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça a Palavra do Senhor?” (1 Samuel 15:22a)

Nesse relato, Saul havia recebido uma ordem direta do Senhor, a qual descumpriu, pela dureza do seu coração, seguindo sua própria conduta. Dessa maneira, o profeta Samuel vai ao seu encontro no lugar da desobediência e lhe faz o questionamento acima. Saul então justifica-se afirmando que havia tomado o despojo, (o qual o próprio DEUS ordenou para que não tomasse), pois viu sua qualidade, e queria oferece-lo em sacrifício ao Senhor.

Samuel então lhe responde: “Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor é, do que a gordura de carneiros.” (1 Samuel 15:22b)

Preste muita atenção! Se aquilo que parece ser bom aos seus olhos for em sentido contrário ao que Deus ordenou, não faça!

Adão e Eva foram tirados do Jardim por causa de sua desobediência, como tantos outros que perderam bênçãos porque decidiram ser conduzidos por si mesmos e não pelo Senhor.

Lembre-se: Deus espera de você obediência!

Saul recebeu uma dura palavra após não cumprir o que lhe havia sido ordenado: ”...porquanto rejeitaste a Palavra do Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não sejas rei sobre Israel.” (1 Samuel 15: 26b)

Não espere ouvir do Senhor palavras como essas para entender o quanto DEUS preza pela obediência. Para ELE, obediência é sinônimo de amor, portanto, se você O ama, não existe outro caminho, senão esse!

O PAI tem grandes coisas para fazer em você e através de você! Obedeça e se torne o filho que lhe traz alegria.

Deus abençoe sua vida!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...