segunda-feira, 15 de março de 2021

Deus é refúgio e fortaleza!

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” (Salmos 46:1)

Os dias estão diferentes e um novo “normal” persiste em trazer incertezas ao coração.

Assusta viver com algo que está provocando medo e caos.

O desconhecido gera dúvidas e atribula pensamentos.

Contudo, se você parar para pensar, a vida sempre se apresentou dessa maneira. Ela nunca foi uma linha reta, mas sempre curva e sinuosa.

Tudo está seguindo em perfeita ordem até que algo mude e você é forçado a conviver e se adaptar a uma situação totalmente diferente.

O dias são maus, todavia, DEUS continua sendo BOM.

ELE é abrigo seguro e proteção eficaz contra o mal que cerca a humanidade.

Na bíblia, por diversas vezes, homens e mulheres enfrentaram situações adversas e fizeram do Senhor Deus o seu refúgio em tempos de angústia e tribulação.

A palavra refúgio remete a abrigo, proteção e amparo.

E dependendo do tipo de tempestade, um refúgio precisa ser seguro, forte e sólido para impedir que você seja destruído ou abalado.

Diante do dia mau, onde você tem procurado abrigo? O que ou quem tem sido seu refúgio?

O povo de Deus procura abrigar-se no Senhor e descansar em sua fidelidade.

Vejamos alguns exemplos de homens de Deus que enfrentaram severas adversidades e encontraram no DEUS Todo Poderoso abrigo, proteção e amparo.

Moisés conduziu uma nação para a liberdade e durante o trajeto, precisou superar incontáveis desafios. Quando o cansaço e as incertezas o assolavam, encontrava no Senhor, o amparo e alívio que necessitava. Dessa forma, afirmou: “Senhor, TU tens sido o nosso refúgio de geração em geração.” (Salmos 90:1)

Davi enfrentou muitas guerras e inimigos ferozes que intentavam destruí-lo. Porém, fazia do Senhor seu rochedo, seu alto retiro e sentia-se seguro. “Deus é o meu rochedo e NELE confiarei; o meu escudo, e a força de minha salvação, e o meu alto retiro e o meu refúgio. Oh meu Salvador, de violência me salvaste.” (2 Samuel 22:3)

O profeta Jeremias vivenciou situações extremas de injustiça, adversidade e desolação, mas declarou: “Ó Senhor, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia...” (Jeremias 16:19)

O profeta Isaías escreveu dizendo: “Porque foste a fortaleza do pobre e a fortaleza do necessitado na sua angústia; refúgio contra a tempestade e sombra contra o calor...” (Isaías 25:4)

Quero lembrá-lo de que Deus não mudou, ELE nunca muda e continua sendo abrigo, refúgio e proteção para aqueles que o buscam.

O que tem atribulado sua alma e angustiado seu coração? As tempestades que se levantam contra sua vida ou o calor do cansaço que faz desmaiar sua alma.

Deus continua sendo uma Torre Forte e um abrigo seguro. NELE você encontra proteção e amparo.

Você já O encontrou? A bíblia diz que aquele que O busca, O encontra, contudo, é preciso busca-LO de todo o coração.

“E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13)

O PAI está acessível a todos por meio de JESUS CRISTO.

Encontre abrigo em Deus e achará descanso para a sua alma!

Faça DELE seu alto refúgio e viverá seguro.

Deus abençoe sua vida!

 

Um comentário:

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...