segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Filho do homem, poderão viver esses ossos?

“Veio sobre mim a mão do Senhor e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor Jeová, TU o sabes.” (Ezequiel 37:1-3)

Essa passagem relata o momento em que o Senhor leva o profeta Ezequiel para vivenciar uma maravilhosa experiência com ELE.

Primeiramente, Deus lhe mostra numerosos ossos “sequíssimos”, os quais, enchiam a face do vale.

Não havia vida naquele local, o cheiro de morte certamente era palpável.

Qual seria sua perspectiva diante de tal situação? O que pode acontecer quando tudo parece estar acabado?

Contudo, diante daquela visão assustadora e angustiante, Deus faz uma pergunta à Ezequiel: “Poderão viver esses ossos?”

Deus estava mostrando o natural e preparando Ezequiel para entrar no sobrenatural.

O homem via diante de si apenas ossos secos, sem vida, os quais nem formavam um corpo, mas estavam separados, distantes e sem perspectiva humana favorável.

Aos olhos naturais, não havia mais nada a fazer, tudo estava morto, contudo, Ezequiel tinha intimidade com o Senhor, conhecia e sabia exatamente quem DEUS era e o tamanho do seu poder. Sendo assim, ele sai do natural, adentra no sobrenatural e responde: “Senhor Jeová, TU o sabes.”

No momento em que faz essa afirmação ao Senhor, Ezequiel está dizendo: eu vejo uma multidão de ossos sem vida, mas TU és a própria vida, TU és o Criador de todas as coisas e as mantém pelo poder da sua palavra, para TI não há impossíveis.

Deus apenas levou Ezequiel a verbalizar aquilo que já estava em seu coração: Senhor eu sou limitado, todavia, nada TE é impossível e coisa alguma é difícil à TI.

Agora pergunto a você, qual é o problema, ou o que tem se colocado a sua frente, cuja solução parece inalcançável, minando sua fé e roubando suas forças e esperança?

O que teus olhos têm contemplado e tem causado dor e sofrimento a tua alma?

Lembre-se : “Os impossíveis aos homens, são possíveis à Deus!” (Lucas 18:27)

Quero ressaltar que DEUS não muda, NUNCA! SEU poder não está limitado, nem sua força diminuiu. ELE permanece o mesmo ontem, hoje e eternamente. (Hebreus 13:8)

Da mesma maneira que fez com Ezequiel, pode fazer com você!

Voltemos ao texto bíblico...A partir dessa palavra: “Senhor Jeová, TU o sabes.”, Deus dá uma ordem ao profeta: “Então me disse: Profetiza sobre esses ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós e sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito e vivereis e sabereis que eu sou o Senhor.” (Ezequiel 37: 4-6)

Com isso, Deus está dizendo a Ezequiel: Sim para você pode parecer impossível que a vida renasça em meio a morte, mas não para mim, porque EU SOU a FONTE DA VIDA.

Ezequiel não questionou por que o Senhor permitiu que esses ossos morressem, ou por que eles estão nesse estado? Ele apenas fez o que lhe foi ordenado...

Então profetizei como se me deu ordem; e houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os osso se juntaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima, mas não havia neles espírito. (Ezequiel 37: 7-8)

Entretanto, relata que quando começou a profetizar, houve um ruído e um grande rebuliço.

Talvez você esteja profetizando sobre sua casa e vida e tudo ao redor parece mover-se em sentido contrário, mas só parece, porque Deus está agindo e seu agir não segue a ordem racional, mas a sobrenatural.

Um processo precisa ser concluído. Primeiro cada osso precisa se juntar ao seu osso, depois é necessário que nervos venham sobre eles, então cresça carne e depois que a pele se estenda por cima de tudo. E ainda faltava algo: “...não havia neles espírito.”

“E profetizei como ELE me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo. (Ezequiel 37:10)

Existem etapas que necessitam ser concluídas no caminho do seu milagre. Você precisará aguardar e vivenciar cada uma delas. Deus faz tudo perfeito e com sabedoria.

Abra sua boca e profetiza! Profetiza a salvação da sua família, a cura para os enfermos, a restauração de laços rompidos, o perdão negligenciado, o resgate dos perdidos, esperança para os aflitos...faça sua parte, aguarde e confie: O IMPOSSÍVEL, é uma especialidade de DEUS!

Grandes experiências requerem fé e persistência! Não desista. Seu milagre está logo ali na frente!

 

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...