sábado, 22 de fevereiro de 2020

Quando ouvires a voz do Senhor, TEU Deus!

Andar conforme sua própria vontade ou de acordo com a de Deus? Eis um dilema que muitos vivenciam.
O DEUS todo poderoso, criador dos céus e da terra, deu ao homem o poder de escolha! Isso mediante algo chamado “livre arbítrio”. Você decide aceitar ou contestar, obedecer ou se rebelar, receber ou rejeitar.
Deus tem o melhor preparado para sua vida, porém você decide se aceita o tempo DELE realizar as coisas conforme planejou, ou se dá um jeito para que elas aconteçam quando e conforme você deseja.
Mas tenha em mente algo muito importante, suas escolhas muitas vezes trarão sofrimento e desespero para sua alma, pois você vê momentaneamente e Deus vê passado, presente e futuro como se fosse a mesma coisa.
Se ouvir a voz do Senhor e obedecer a sua vontade, comerá o melhor dessa terra. (Isaías 1:19)
ELE guiará seus passos e o conduzirá a fim de alcançar as bençãos prometidas.
Muito além disso, a Palavra de Deus relata que as bençãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus. (Deuteronômio 28:2)
Obedecer ao Senhor, ouvir e andar conforme o que ELE orienta, é a condição para que todas as bençãos cheguem até você.
A graça de Deus é o favor que você não merece, mas, que mesmo assim ELE realiza em sua vida.
Porém a obediência é primordial para que Deus realize grandes coisas em sua vida.
A bíblia afirma que quando você ouvir a voz do Senhor e obedecê-la, ELE te confirmará para SI por povo santo e todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor. (Deuteronômio 28: 9:10)
Vale a pena obedecer a DEUS.
Mas você pode perguntar: O que eu preciso fazer para ouvir a voz do Senhor e ser guiado por ela?
A resposta é: Conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor. (Oséias 6:3 a)
A oração é a porta de acesso ao trono DELE, e um coração quebrantado e contrito, o Senhor não rejeitará. (Salmos 51:17)
A palavra de Deus adverte que é necessário orar em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança. (Efésios 6:18)
Para ouvir a voz de Deus e conhecer SUA vontade é necessário dedicar tempo em oração. Se quiser ser guiado por ELE precisa de entrega e obediência.
Fazendo isso, receberá o melhor de Deus em sua vida.
Que seu coração seja incendiado pela vontade de ouvir a voz do SENHOR, conhecer SUA vontade e obedecê-la.
Que Deus o fortaleça e que você persevere nesse objetivo!

Deus abençoe sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...