domingo, 26 de janeiro de 2020

Deserto: lugar de estreitar o relacionamento com Deus!

“Portanto eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto e lhe falarei ao coração.” (Oséias 2:14) 
Deus conhece você! Não há nada oculto ou que passe desapercebido aos SEUS olhos. ELE sabe de tudo.
Você é um ser único, criado com amor e não existe mais ninguém no mundo que seja igual a você.
Deus tem cuidado e observado sua vida em todo o tempo.
ELE escolheu amá-lo antes que fizesse algo de bom ou ruim, para que a graça DELE se manifestasse em sua vida.
E assim como você é conhecido por DEUS, ELE deseja que da mesma maneira O conheça.
Deus quer se revelar a você, quer que O busque e O encontre.
Deseja que sinta SEU infinito amor e com quão grande zelo sua vida tem sido guardada.
Mas como ser único que é, ELE o conduz de forma individual. A forma como Deus age em sua vida, nunca será igual a de outra pessoa, pois o Senhor o trata em sua singularidade.
Todas as pessoas recebem estímulos para crescerem tanto na graça quanto no conhecimento.
Alguns ensinamentos podem ser dados em momentos alegres, contudo, os mais importantes, sempre serão apresentados quando você estiver a sós com Deus.
E que melhor escola do que o deserto, onde na maioria das vezes a única companhia que terá é a DELE?
Nas horas felizes, muitas pessoas estarão por perto para participar da sua alegria e bonança, porém, em momentos de dificuldade, perceberá que ainda que todos faltem, Deus jamais o abandonará.
Isso não significa que as pessoas sejam más ou interesseiras, mas sim que existem momentos particulares que é só entre você e SEU PAI.
Cabe a você extrair as lições e entender que tudo tem um propósito e que DEUS nunca perdeu o controle das coisas.
A bíblia afirma que Deus o ensina, para que posteriormente, você possa auxiliar outras pessoas com as lições que você aprendeu.
A palavra de Deus diz: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus. (1 Coríntios 1:3-4)
Entenda que o deserto pode ser uma oportunidade para estreitar o relacionamento com DEUS, para conhecer melhor Aquele que o criou e para que você saiba quem você é NELE.
Ouça a voz de Deus dizendo ao seu coração: “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)
O amor de Deus não depende de situação, porque ELE o ama com amor eterno.
Se você está atravessando o deserto, isso não significa que o PAI o abandonou, mas que está recebendo uma chance para conhecê-LO melhor e receber grandes ensinamentos.
E quando se encontra ali e percebe que está sozinho com Deus, entende que SUA companhia era a única imprescindível naquele momento.
Deus é bom em todo o tempo e em todo o tempo Deus é bom!
Guarde essa certeza em seu coração e cresça enquanto estiver no deserto. Amadureça, estreite seu relacionamento com Deus, absorva as lições e as use para ajudar outras pessoas.
Saiba que o Senhor jamais o abandona, estará com você todos os dias até a consumação dos séculos. (Mateus 28:20b)
Persevere, esse tempo vai passar, mas o que Deus der à você durante esse espaço de tempo, é permanente e poderá ser usado para edificar outras vidas.

Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...