terça-feira, 22 de outubro de 2019

Coração de adorador!

 “Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus e os outros presos os escutavam.” (Atos 16: 25)

Você sabe em que momento os dois tiveram essa atitude? Logo após terem sido injustamente açoitados e lançados na prisão por terem sido usados por Deus para libertar uma alma de um espírito de adivinhação que dava lucro a algumas pessoas.
A palavra de Deus diz que Paulo e Silas foram acusados injustamente de importunação, tiveram suas vestes rasgadas, receberam muitos açoites e depois foram lançados na prisão, tendo seus pés presos a um tronco. (Atos 16: 16-24)
Você consegue imaginar a dor que esses homens estavam sentindo? Entende que haviam sido expostos a humilhação e castigados por serem instrumentos de libertação?
Contudo, deixaram um maravilhoso exemplo de como os servos de Deus devem portar-se.
Seus corpos podiam estar presos ao tronco, porém suas almas estavam livres...
Nenhum sentimento de autopiedade encontrou lugar em seus corações, antes, o amor a CRISTO movia seus espíritos a adorá-LO.
A dor da carne não superou a alegria da alma. Sentiam-se privilegiados por serem participantes das dores de CRISTO.
O que isso significa? Que NADA pode calar um verdadeiro adorador, pois, sua essência é adoração independente da situação.
Qual foi o resultado de tudo isso? Todos os que estavam naquela prisão os ouviram louvar ao Senhor e puderam contemplar a providência que ELE enviou, pois, um terremoto abriu as portas de todas as prisões. Contudo, o mais importante, almas se renderam a CRISTO! O carcereiro e sua família ouviram a palavra do Senhor e foram batizados cumprindo assim o propósito de Deus. (Atos 16: 30-34)
Paulo e Silas tinham convicção de que Deus estava com eles e faria o que LHE apraz através de suas vidas. Eles não questionavam, apenas se submetiam a vontade DAQUELE que tem todo o poder nas suas mãos.
Nos dias atuais, muitas pessoas reclamam demais e se submetem de menos. Querem que Deus as livre, as cure, as abençoe da maneira que imaginam, como se Deus fosse o servo e não elas.
Mas glórias à Deus que ainda existem verdadeiros adoradores, os quais, não se curvam diante das circunstâncias, mas, prostram-se diante do Deus VIVO que pode fazer de suas vidas um instrumento de benção.
Agora pergunto, qual desses é você?
Desejo que haja em seu peito um coração de adorador para que mesmo diante das dificuldades não se esqueça que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável e ela o conduzirá à vitória.
Sujeite-se a DEUS e seus olhos contemplarão SEU poder.

Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...