domingo, 7 de julho de 2019

Quem pode confortar como o Senhor?

Nas horas em que o sofrimento bate as portas do coração a alma anseia por conforto e consolo, mesmo com a melhor das intenções, e por mais sábias que sejam as palavras, elas não são capazes de amenizar a dor.
Se você se deparar com alguém melancólico e atribulado, ainda que lhe dirija as mais doces e sinceras palavras de consolo, seu coração estará como resignado a manter-se na mesma situação.
Você pode cantar-lhe cânticos alegres, recitar-lhe salmos, porém sua condição só mudará quando o próprio Deus lhe erguer de seu sofrimento e levantar a sua face.
A partir de então sua esperança reaparecerá e seu semblante se iluminará.
Ninguém jamais saberá como confortar o coração do homem como o SENHOR.
A Bíblia faz menção a esse atributo de Deus dizendo: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o PAI das misericórdias e o Deus de toda a consolação" (2 Corintios 1:3)
Deus é o Criador que conhece todas as suas criaturas e sabe exatamente como tratar com cada uma delas.
Deus respeita seu tempo de luto e dor, e espera que você dê o primeiro passo em direção a cura.
Porém não permaneça demasiado tempo em um lugar que Deus não quer que você permaneça.
ELE é o médico dos médicos, com ELE está o bálsamo que sara todas as feridas e NELE está a cura para sua alma.
Como citou Charles H. Spurgeon: "Uma pequena palavra vinda de Deus é como o mais puro ouro, onde o crente torna-se o fundidor e pode martelar dela tudo aquilo que seja promessa durante semanas. Sendo assim pobre crente, você não precisa sentar-se em desespero de causa, vá até o Consolador e peça-lhe que lhe dê da SUA consolação." 
Busque ao Senhor que consola os abatidos e voltará exultando e exclamando como o salmista: "Quando os cuidados do meu coração se multiplicam, as tuas consolações recreiam a minha alma." (Salmos 94:19)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...