sexta-feira, 21 de junho de 2019

Apega-te a Deus!

"Une-te pois a Deus e tem paz, e assim te sobrevirá o bem!" (Jó 22:21)

Unir-se a Deus é a mais sábia de todas as decisões do coração humano.
ELE é a fortaleza para a qual você pode correr em tempos de dificuldade, a torre forte que sustenta sua alma e a rocha da sua salvação, na qual você estará firme.
Rejeitar essa verdade faz com que a vida humana se torne apenas momentânea e passageira e não o que realmente é, uma preparação para a eternidade.
Existem inúmeras coisas que tiram o foco do verdadeiro significado da vida e desviam o interesse humano do que deveria ser prioridade: Relacionar-se com Deus e conhecê-LO verdadeiramente.
A ansiedade com as coisas desse mundo estão entre as mais frequentes.
É difícil para o ser humano não preocupar-se tanto as necessidades da vida terrena.
Mas a palavra de Deus diz: "Não andeis ansiosos por coisa alguma, antes sejam as suas petições em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas com ação de graças." (Filipenses 4:6)
O salmista conhecia essa verdade e por isso afirma: "Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto." (Salmos 38:9)
Deus não está alheio às necessidades humanas e é poderoso para suprir cada uma delas e trazer paz a alma. Diante disso Paulo afirma: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4:19)
É certo que todos passam por momentos de incerteza e aflição, mas é necessário manter a certeza mesmo diante da incerteza, pois ela gerará dentro do coração a paz que excede todo entendimento.
Tomemos como exemplo Jó, que apesar de todo o sofrimento a que foi submetido pode dizer: "Porque eu sei que meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19:25)
Ele estava afirmando: Não importa o que tenha acontecido comigo, eu tenho certeza e convicção que MEU REDENTOR VIVE!
Paulo também demonstra a mesma certeza: "Eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia." (2 Timóteo 1:12)
Davi também dá o mesmo testemunho de que Deus era sua rocha, quando afirma: "Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria, ainda que a guerra se levantasse contra mim, NELE confiaria." (Salmos 27:3)
Assim como esses pequenos homens que foram poderosamente usados pelo GRANDE DEUS, apegue-se a Deus, una-se a ELE, busque-O com todo o seu coração, deseje mais que tudo relacionar-se com ELE. Deus é a essência da vida, ELE é a razão de tudo e por meio DELE tudo foi feito. Entender o propósito da vida só é possível mediante SUA revelação e através de um relacionamento íntimo e verdadeiro com ELE.

Deixo abaixo, trechos de um sermão de Spurgeon, e desejo que o Espírito Santo de Deus, fale poderosamente ao seu coração.

"Se tivéssemos como nos apegar ao próprio Deus e obter nossa paz prontamente, teríamos de O conhecer conforme Ele é, não apenas na união da Sua própria essência e substância, mas em toda a Sua pluralidade. Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem”. Que nenhum homem se dê por satisfeito sem haver contemplado algo deste “Nós” de onde saímos como imagem perfeita. Esforce-se para conhecer o Pai; enterre sua cabeça profundamente em Seu seio, arrependendo-se e confesse-Lhe, crendo, que não é mais digno de ser chamado Seu filho. Receba também o beijo do Seu amor e que o anel do Seu contentamento e fidelidade ornem seu dedo. Assente-se comodamente em Sua mesa e permita que seu coração se regozije na Sua graça. Depois persista e entre no conhecimento do Filho de Deus, o Qual é o real reflexo de toda a glória do Pai e desceu para se tornar igual aos homens por nós. Conheça-o assim na Sua singularidade complexa de toda a Sua natureza envolvente: Deus eterno e contudo, homem de grandes dores e finito. Siga-O por onde quer que Ele vá marchando pelas águas desta Sua divindade e também quando se assentar em todo Seu cansaço de sofridão humana. Nunca se aquiete nem se dê por satisfeito a menos que conheça o bastante sobre Jesus, ao ponto de Ele se tornar seu amigo pessoal, seu irmão íntimo, seu esposo, seu tudo. Depois tente não se esquecer do Espírito Santo; faça tudo ao seu alcance para obter uma visão muito clara de toda a Sua natureza, Seus atributos, Suas muitas obras e operações. Maravilhe-se com o Espírito de Deus, o Qual mesmo no inicio se moveu sobre o caos e dali ergueu ordem e que agora visita todo o caos da sua alma e recria a santidade em si. Olhe para Ele, o Senhor e doador da sua vida espiritual, sua luz, seu instrutor, seu conforto e consolo, seu santificador. Olhe para Ele, como unção santificadora que é, o Qual já desceu sobre a cabeça de Jesus e depois descansou sobre si também, que se acha nos arredores de Seus átrios santificadores. Tal experiência em fé inteligente, conforme as Escrituras, nesta Trindade unida num, todo. Ele é prontamente seu também e tal conhecimento traz-nos sempre paz de fato.

Deus abençoe sua vida!

Fonte: https://seminariotheologico.files.wordpress.com/2012/12/meditac3a7c3b5es-de-spurgeon.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...