quarta-feira, 27 de março de 2019

Que sua vida seja agradável a Deus!

"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor Rocha minha e Libertador meu!" ( Salmos 19:14)

Você tem conversado com Deus? Se sim, quais motivos o tem levado a procurar o PAI?
Davi O buscava porque amava estar em SUA presença e porque sentia-se grato por todos os benefícios que Deus havia feito em sua vida.
Davi tinha certeza de que quando atravessou os momentos mais difíceis, a presença de Deus esteve ao seu lado.
Nos momentos de solidão, Deus sempre foi sua companhia e nas horas de angústia um socorro bem presente.
Davi tinha convicção de quem Deus era e o que ELE tinha realizado em sua vida. Devido a isso, revela intensa gratidão através de Salmos 103: 3-4:
"É ELE que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades; quem redime a tua vida da perdição e te coroa de benignidade e de misericórdia."
De que maneira Davi a demonstrava?
Honrando ao PAI com sua vida!
Ele sabia que a melhor forma de demonstrar amor à Deus é seguir SEUS ensinamentos, orientações e principalmente levar uma vida de obediência à PESSOA e a PALAVRA de Deus.
Quando os desejos que permeiam seu coração estiverem de acordo com a palavra e vontade DELE, a meditação do seu coração e as palavras de sua boca serão agradáveis à ELE.
Davi sempre conseguiu agradar a Deus? Não, algumas vezes ele O decepcionou, mas o anseio de seu coração sempre foi andar em sinceridade perante o Criador.
Dele também são as palavras abaixo:
" Quem pode entender os próprios erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos." (Salmos 19:12)
Davi desejava de todo coração honrar a Deus com suas ações e com sua vida, e sabendo que não teria êxito sozinho, pediu que o próprio PAI o ajudasse nessa árdua tarefa.
Quando você se dispor a agradar a Deus, perceberá que alguns adversários tentarão se interpor a esse objetivo e o principal deles é você mesmo.
Você precisará lutar contra suas próprias vontades, desejos, contra o seu senso de justiça que é diferente do de Deus e principalmente lutar contra seu orgulho.
Não subestime esses adversários pois eles podem levá-lo a derrota ou ao desânimo.
Deus deseja que você se torne a pessoa que ELE sonhou e para isso se dispõe a ajudá-lo.
Qualquer objetivo que seja diferente do anseio de lhe ser agradável é pequeno e não produzirá vida.
Se esforce e faça o que for preciso até se tornar quem Deus desejou que você fosse.

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...