sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Que exemplo você tem dado para seu filho?

Os pais são encarregados por Deus para cuidar e ensinar os filhos a andar no temor do Senhor a fim de que seu caráter seja moldado.
Essa é uma grande tarefa que o próprio delegou a você.
Realizá-la de qualquer maneira pode indicar o futuro de seu filho.
Se você não ensiná-lo a ter princípios e a entender quais, de acordo com a vontade de Deus, são as  prioridades, pode permitir que outros, fora da vontade do Senhor, o façam.
No livro de (Provérbios 22:11) está escrito, "Instrui o menino no caminho que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele. "
Você tem orientado seus filhos sobre os ensinamentos de JESUS? CRISTO instruiu a amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. (Mateus 22:39)
Além de ensinar, não esqueça que você é o exemplo de comportamento que ele tem. Se suas atitudes e palavras forem coerentes e sua vida refletir uma busca constante pela santidade, seu filho entenderá que deve fazer o mesmo.
Porém, se você não consegue domar seu espírito, tampouco controlar sua língua e ainda age de maneira errada, como espera que seu filho seja diferente?
O que você tem ensinado a ele?
Imagine Deus perguntando isso a você.
Lembre-se que as pessoas costumam responder muito mais pelo exemplo do que por simples palavras.
Você tem algo muito valioso sob sua responsabilidade e é seu dever zelar por ele.
"Eis que os filhos são herança do Senhor..." (Salmo 127:3) O que você tem feito com a herança preciosa que Deus lhe deu?
O amor ensina, instrui e também corrige.
Ensine seu filho que ainda maior do que o amor que você sente por ele, é o infinito e incondicional amor de Deus. Diga a ele que quando suas forças forem insuficientes para ajudá-lo, ele sempre poderá recorrer ao PAI celestial, o qual não possui limitações e sempre estará pronto para ouvi-lo.
Ensine-o a procurar conhecer quem Deus é e buscar um relacionamento com ELE.
Instrua seu filho a fim de que saiba que sempre será melhor amar do que odiar e que perdoar torna o homem mais forte e não o contrário.
Ensine a ele que se plantar o bem, certamente colherá o bem, não importa quanto tempo leve.
Deixe um legado a seu filho para que mesmo quando você não estiver mais presente, esses ensinamentos permaneçam em seu coração e o encorajem a ser melhor a cada dia.
Ensine-o a ter caráter e ser um imitador de CRISTO a fim de que quando findar sua carreira aqui na terra, possa ter deixado coisas boas e ser recebido por JESUS na glória.
Você tem uma grande parcela de responsabilidade sobre quem seu filho se tornará. Dê o seu melhor, faça um bom e cuidadoso trabalho e como pai /mãe, orgulhe o coração de Deus.
É infinitamente mais valioso aquilo que você o ajuda a se tornar através do que planta em seu coração do que todas as riquezas materiais possíveis.
Peça a Deus sabedoria para realizar essa tarefa. ELE é o melhor PAI que alguém poderia ter.  O Senhor sempre estará ao seu lado.

Deus abençoe sua vida!


Um comentário:

Mantenha a casa limpa!

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizen...