quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Orai pelos que vos maltratam!

Empatia é algo raro nos dias de hoje, sendo assim, quando as pessoas não se colocam no lugar das outras, nem tentam entender seus sentimentos, torna-se mais difícil compreendê-las e amá-las.
Vamos usá-lo como exemplo, meu querido amigo. Nem sempre você estará certo, ou atuando de forma correta em suas decisões. Existirá ocasiões em que exercerá seu egocentrismo e isso atrapalhará seu relacionamento com as pessoas. É preciso ser tolerante e tentar ser benevolente mesmo com aqueles que não possui afinidade.
JESUS CRISTO sempre agiu de maneira compreensiva com as pessoas, até mesmo com aqueles que queriam matá-lo.
Ele não agradou a todos, provando que nem mesmo o melhor dos homens consegue tal feito. Porém decidiu ser benevolente, até mesmo com os mais cruéis.
Grande prova disso, foi na crucificação, quando orou pelos malfeitores suplicando ao PAI que os perdoasse, pois não sabiam o que faziam. (Lucas 23:34)
Assim como fizeram com Cristo, algumas pessoas tentarão derrubar você, farão acusações mentirosas, agirão sem compaixão e sem misericórdia, o perseguirão, odiarão e maltratarão, pois infelizmente enquanto estiver no mundo, isso é inevitável. Mas como você agirá diante de tais coisas é decisão sua e fará toda a diferença.
Certa vez alguém disse que as pessoas podem oferecer somente aquilo que possuem, sendo assim, como ofertarão amor, se estão com o coração cheio de ódio? Como serão compreensivas, se cresceram em meio a rejeição? Ou como serão benevolentes, se foram ensinadas a usar os outros como degraus na escada para o sucesso?
A tarefa de ser diferente é árdua e nem todos conseguem. Trabalhoso é lutar contra a carne.
É difícil perdoar aquele que sem motivo, o caluniou fazendo com que perdesse algo valioso, ou
amar quem faz das palavras pedras e as arremessa contra sua alma, ferindo-a profundamente.
Custoso é compadecer-se daquele que ajudou a levantar e que como agradecimento, decidiu usurpar o seu lugar.
É doloroso, mas não impossível. JESUS fez isso.
Se você agir como a maioria das pessoas, será igual a elas. Pois que diferença haverá se decidir pagar mal com mal e ódio com ódio? Nenhuma!
Você também deve lembrar que: "...não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6:12)"
Ou seja, as pessoas que fazem mal a você não são seu verdadeiro inimigo, mas sim quem as estão controlando. 
JESUS CRISTO quer ensiná-lo a ser luz, em um mundo tão cheio de escuridão.
Veja o que ELE ensina a respeito de tais coisas:
" Eu porém vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:44)
A essência de JESUS é amor, e não há nada que possa mudá-la
Seja contagiado pelo amor que há em Cristo e não pela corrupção do mundo.
Você pode ser melhor do que é, e CRISTO deseja auxiliá-lo nessa tarefa.
Esse mundo com sua maldade passará, porém o amor de Deus permanecerá eternamente.
Seja como CRISTO, ofereça aos outros o que possui de melhor, e se sentir que está falhando, peça ajuda ao melhor exemplo de amor e compaixão que a humanidade já teve. ELE encherá seu coração com tanto amor, que amor será a única coisa que terá para oferecer.

Aprenda com JESUS!

Deus abençoe sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...