quinta-feira, 20 de abril de 2017

Sujeite-se a Deus!

Você já tentou ser melhor, fazer as coisas certas, ser mais calmo, mais amoroso, mais atencioso, fazer o bem independente da situação e quando se deu por conta, fez exatamente o contrário do que desejava?
Algumas vezes, fazemos promessas que não conseguimos cumprir ainda que essa seja nossa maior vontade.
Somente o Espírito Santo de Deus é capaz de modificar a natureza humana.
Mas por que falhamos quando desejamos tanto acertar?
Porque precisamos nos sujeitar a Deus a cada segundo de nossas vidas e não as nossas próprias vontades.
No momento em que recebemos JESUS CRISTO, Deus inicia em nós uma obra, a qual é aperfeiçoada a maneira que nos relacionamos com ELE.
A mudança é necessária, e nos torna cada vez mais parecidos com CRISTO.
Só percebemos o quanto ela é importante quando Deus nos faz enxergar nosso interior e o quanto somos falhos.
Pedro andava com Jesus, era instruído por ELE e no momento em que JESUS disse aos discípulos: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas se dispersarão.” (Marcos 14:27), Pedro fez uma afirmação que não conseguiu cumprir: “Ainda que todos se escandalizem, nunca, porém, eu.” (Marcos 14:29)
Jesus sabia o que aconteceria e o advertiu a respeito: ”Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.  Mas Pedro disse com mais veemência: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo nenhum te negarei. E da mesma maneira diziam todos também. (Marcos 14:30-31)
Embora o desejo do coração de Pedro fosse cumprir sua palavra, ele falhou. E no momento em que ocorreu o que o Senhor havia dito, Jesus olhou para ele:
E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. (Lucas 22:61)
Jesus sabia o que lhe aconteceria, estava sendo levado para sofrer a maior de todas as aflições, seria ferido, humilhado, maltratado, pois o imenso peso do pecado do mundo havia sido colocado sobre seus ombros, no entanto, deixou de lado seu sofrimento e se preocupou com Pedro.
Como JESUS é maravilhoso! Ele amava Pedro e queria lhe mostrar que não o estava condenando.
Outra prova de que Jesus se preocupava com Pedro é que quando as mulheres foram ao sepulcro de Jesus e o anjo lhes avisou que ELE havia ressuscitado, disse a elas: “Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis, como ele vos disse.” (Marcos 16:7)
Pedro também era discípulo, mas o anjo fez questão de citar seu nome.
Jesus sabia que Pedro o amava, sabia que ele glorificaria o Reino de Deus com sua vida, pois o Senhor consegue enxergar além das falhas e do pecado.
Portanto meu querido irmão, com esse texto, quero lhe afirmar que JESUS ama você, não importa o quanto tenha falhado ou quantas vezes tenha fracassado, pois ELE vê além das circunstâncias.
Se você perdeu a confiança em si mesmo, JESUS não perdeu, ELE acredita em você!
Ele se preocupa com seu bem-estar, quer cuidar de sua alma e curá-lo de suas frustrações.
JESUS vê potencial e confia em você apesar de conhecer todas as suas limitações.
Se ELE acredita, por que você não?
ELE sabe que você  precisa melhorar em muita coisa, e está disposto a ajuda-lo para que isso aconteça.
Pedro foi sendo moldado, e perceba quanto honrou o Senhor.
Sujeite-se a Deus e veja quão melhor e mais parecido com CRISTO ELE pode lhe tornar.
Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário