segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Seja parecido com JESUS!

Todo cristão deve desejar se parecer com Jesus. Durante seus sermões, JESUS ensina como isso é possível. Um dos exemplos que gostaria de citar são as bem-aventuranças, que são características de um cristão genuíno. Nesse texto não citarei todas elas, apenas ressaltarei algumas.
No sermão descrito em (Mateus 5: 1-16), Jesus afirma que você é a luz do mundo e o sal da terra, indicando portanto, que deve salgar e iluminar. O sal ressalta o sabor e a luz clareia na escuridão.
Isso significa que você não deve ser igual a maioria, mas precisa fazer a diferença.
Jesus disse: Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus. Essa expressão tem algumas interpretações, mas a que prefiro citar é sobre alguém que compreende o vazio espiritual que somente a presença de Deus é capaz de preencher. Essa pessoa percebe suas limitações e reconhece que apenas e exclusivamente Deus pode mostrar-lhe o verdadeiro sentido de sua existência.
Você já encontrou em Deus sentido para sua vida, ou ainda procura no mundo as respostas que ele não pode dar?
JESUS também disse: Bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
Como tem sido seu comportamento diante das adversidades da vida? Tem se mostrado sereno, ou o rancor tem tomado seus pensamentos?
Mansidão se adquire no momento em que se percebe alguém muito MAIOR guerreando suas guerras e pelejando suas batalhas. Então você entende que não precisa se preocupar e muito menos se defender. DEUS faz justiça por você!
JESUS citou que Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
A misericórdia está presente nas ações daquele que compreende o quanto DEUS foi bondoso para com a sua vida.
Essa pessoa passa a entender que recebeu algo tão grandioso e maravilhoso que deve ser compartilhado com seu semelhante.
Ter misericórdia de alguém significa compadecer-se e apiedar-se de alguém.
É um ato de quem compreendeu que o amor e a compaixão são sempre as melhores opções.
JESUS segue: Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
Pacificador é aquele que não incita a raiva, muito menos a contenda, pois prefere acalmar os ânimos, tranquilizar os espíritos e aquietar a situação. Deus quer que você seja assim, um pacificador, que seja um ajudador de seus irmãos e não um incitador de contendas.
Deus espera que você seja um elo de ligação quando surgirem desavenças. Isso lhe permitirá ser chamado filho de Deus!
A última bem aventurança que desejo citar aqui é: Bem aventurados os limpos de coração, pois eles verão a Deus.
Você deseja ver a Deus, esforce-se e entregue a ELE seu coração!
Peça para que o limpe e purifique, pois a bíblia nos diz:
Enganoso é o coração, mais que todas as coisas, e perverso, quem o conhecerá?” ( Jeremias 17:9)
O Senhor conhece! “Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins, e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto de suas ações.” (Jeremias 17:10)
O meu e o seu coração precisam estar limpos, pois o Senhor conhece o que se passa dentro dele.
Aquela mudança eficaz que vem de dentro para fora, só DEUS é capaz de produzir.
Se você quiser ser parecido com Jesus Cristo, submeta-se a Deus. Deposite suas vontades, sentimentos e planos diante do Seu altar.
Deus fará em você e através de você coisas maiores e melhores do que aquelas que você sonhou. Apenas entregue e confie!
Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...