quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Os três R’s

Se você verdadeiramente enxergar CRISTO, perceberá o quão precioso ELE é, e quão maravilhosas obras ELE pode fazer em e através de você.  
Não se pode vê-lo como ELE é sem consequentemente perceber quão imundo e miserável você é.
Algumas pessoas não tem a real noção do que é o pecado e do que ele faz com o homem. Além de ser uma afronta direta a Deus, deixa o homem imundo.
“Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam.” (Isaias 64:6)
Quando você enxerga CRISTO, percebe quanto seu pecado o feriu, porém mesmo assim, ELE está disposto a limpá-lo.
Spurgeon, em um de seus sermões, cita que a teologia se resume em três R’s, são eles: “Ruína, Redenção e Regeneração”. Ele afirma que estas três coisas contêm a essência da teologia. O primeiro é o “R” de Ruína. Todos fomos arruinados na queda, todos nos perdemos quando Adão pecou e todos estamos arruinados pelas nossas próprias transgressões; pelos nossos corações perversos, por nossos desejos maus, e todos estaremos arruinados, a menos que a graça nos salve.
Então, vêm o segundo “R”, de redenção. Somos redimidos pelo sangue de Cristo, um Cordeiro sem mancha, nem contaminação; sendo resgatados por Seu poder, redimidos por Seus méritos; e resgatados por Sua força.
Continuando, temos o “R” de regeneração. Se quisermos ser perdoados, teremos também que ser regenerados, porque ninguém pode ser partícipe da redenção sem ser regenerado. Podemos ser tão bons quanto queiramos, e servir a Deus segundo imaginemos ou queiramos; porém, se não tivermos sido regenerados, se não tivermos um coração novo, se não nascermos de novo, ainda estamos no primeiro “R”, isto é, na ruína.
A vida aqui na terra é uma caixinha de surpresas, e você pode estar todos os dias perdendo as oportunidades que Deus lhe concede de conhecê-lo.
Quanto tempo você ainda tem? Ninguém, a não ser Deus, sabe.
Spurgeon também descreve um episódio de sua vida, no qual sugere uma reflexão.
Por vezes você pode trilhar por um caminho que está lhe conduzindo para a queda, e a vida está passando bem rápido... Qual é sua esperança?
“Recordo que uma vez estava na praia, numa estreita faixa de terra, sem me preocupar que a maré pudesse subir. As ondas lavavam constantemente ambos os lados, e envolto em meus pensamentos, permaneci ali por um longo tempo. Quando quis regressar, encontrei-me ante uma dificuldade: as ondas tinham cortado o caminho. Da mesma maneira, todos nós caminhamos cada dia por uma estreita senda, e há uma onda que sobe cada vez mais; vejam, como está perto de seus pés; e, veja! outra se aproxima a cada tic-tac do relógio: “Nossos corações, como surdos tambores, estão redobrando marchas fúnebres a caminho da sepultura”. Cada momento que vivemos é um avanço para a sepultura. Porém, a bíblia me diz que, se sou convertido, quando morrer, receberei um céu de gozo e amor; os anjos me esperarão com seus braços abertos, e eu, levado pelas potentes asas dos querubins, ultrapassarei o relâmpago e me elevarei para além das estrelas, ao trono de Deus, para morar ali para sempre.
Quando sua hora chegar, qual será a sua esperança?
Espero que você tenha em JESUS, a salvação que DEUS preparou para os seus.

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...