terça-feira, 27 de setembro de 2016

Cuidado com o que você deseja!

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” (Gênesis 3:6)
Quando você subestima um desejo e não luta contra ele, fornece-lhe a chance de se tornar o motivo de uma queda.
A bíblia instrui sobre conduta e caráter. Ela indica o caminho da retidão e como você deve trilhar sobre ele.
Existe uma tênue linha entre fazer o certo e o errado, entre obedecer e desobedecer.
Se você não tomar cuidado, pode atravessá-la tão rápido que nem se dará conta.
Não é apenas um olhar, e não se trata de uma simples admiração, tampouco é apenas um “errinho” insignificante. Eles são o começo de um grande tropeço.
O versículo acima fala a respeito de alguém que desejou algo, desobedeceu uma ordem e incentivou outra pessoa a agir da mesma forma.
Eva olhou para árvore... A bíblia não diz, mas quem sabe a quanto tempo ela a observava e desejava seu fruto, afinal uma desobediência tão gritante a uma ordem expressa de Deus não pode ter vindo de uma visão momentânea. Esse desejo deve ter sido alimentado em vez de resistido.
Deus havia dado uma ordem, “Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.” (Genesis 3:3).
A desobediência traria consequências terríveis, sendo que a principal delas era a morte. Eva não se importou, apenas desejou comer aquele fruto.
O pecado muitas vezes parece tão inofensivo que algumas pessoas permitem que ele se torne cada vez mais forte.
Não tem nada demais em admirar uma mulher ou um homem, mesmo sendo casado, quem vai sentir falta de um “valorzinho” como esse, se tem bastante, ou que mal tem eu tirar alguém do meu caminho para chegar onde desejo?
Você não percebe, mas o pecado que parece inofensivo é uma ofensa direta a Deus e aos SEUS princípios.
Deus lhe concedeu livre arbítrio, você pode escolher o que fazer, mas não esqueça que todas as suas ações terão consequências e elas lhe edificarão ou lhe destruirão.
A serpente deu um incentivo para que Eva fizesse aquilo que desejava. 
Informo-lhe que o inimigo da sua alma fará da mesma maneira. Ele é ladrão e quer roubar sua comunhão com Deus, afinal seu desejo é “matar, roubar e destruir” (João 10:10)
Mas a bíblia instrui em todas as coisas e sempre mostra uma saída:
“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)
Sujeite-se a Deus todos os dias, dedique tempo em oração, fortaleça seu espírito diante DELE, resista ao diabo e Deus lhe dará a vitória.

Deus abençoe sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário