terça-feira, 9 de agosto de 2016

Volte a sonhar

Certa vez, após ter experimentado uma grande decepção e julgar um sonho destruído, alguém me disse: Você pode até desistir desse sonho, mas Deus nunca desistiu de ajudar você a alcança-lo.
Eu percebi que Deus sempre esteve ali e sempre estará, ainda que por alguns momentos eu não consiga percebê-lo. Ainda que esteja dando tudo errado e o que eu tanto desejava, parecia cada vez mais se distanciar.
Toda a decisão que você toma tem consequências, e algumas causam gigantescos estragos.
Lamentar o erro e arrepender-se é o primeiro passo, mas depois disso você precisa agir, ir em busca de seu objetivo.
Lembre-se: DEUS nunca desistiu de ajudar você a alcançar seu sonho!
Por outro lado, pode ser que você não tenha errado, porém lhe sobreveio algo que roubou seus sonhos e despedaçou seu coração. Quem sabe uma doença, um laço rompido, uma aliança desfeita, ou uma decepção que lhe tirou a esperança.
Deus pode lhe ajudar a enfrentar essa situação. Se deu tudo errado uma vez, não significa que todas as outras tentativas serão iguais. Tenha fé e esperança. Deus realiza sonhos!
A bíblia relata a história de um pai, cujo filho tinha um espírito mudo que o atormentava e feria (Marcos 9:20).  Esse pai foi até JESUS, e disse:... se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos”. (Marcos 9: 22) JESUS então lhe respondeu: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”. (Marcos 9:23)
Hoje eu pergunto a você: Você crê que JESUS pode mudar o quadro da sua história?
Você crê que ELE pode realizar seus sonhos, mesmo aqueles que você já julgou impossível realizar?
JESUS respondeu ao homem: Se você crer, tudo é possível ao que crê! A mesma afirmação ELE faz a você hoje: Se você crer, tudo é possível ao que crê!
A atitude daquele pai frente a esse questionamento foi prontamente clamar em lágrimas: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade. (Marcos 9:24)
Talvez você esteja como esse homem, tão cheio de dor, de frustração em não poder modificar uma situação que lhe aflige e cheio de dúvidas sobre o futuro. Eu convido você a agir como ele, derrame seu coração perante o mestre e peça para fortalecer sua fé!
Aquele pai sofria a bastante tempo vendo o filho naquele estado e quem sabe o sonho dele era ver seu filho livre daquele mal. JESUS realizou o desejo do seu coração.
ELE não muda (Hebreus 13:8), continua o mesmo, e se ELE fez na vida daquele pai, pode perfeitamente fazer na sua, CREIA!
Mas aquele homem não ficou onde estava, ele foi até o mestre e clamou por sua ajuda. Vá até JESUS e conte-lhe seus sonhos! ELE vai ajudar a alcança-los!
Deus abençoe sua vida!

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...