segunda-feira, 20 de junho de 2016

Espírito Santo, o amado Consolador !

As lágrimas expressam sentimentos, e quando não é alegria, revelam a dor da alma.
Essa frase faz um enorme sentido para algumas pessoas que sofrem.
Caso refira-se ao sofrimento, independente do motivo,  lágrimas sinalizam a dor existente.
Todos em algum momento da vida já atravessaram um vale...Se você está no meio dele, eu lhe pergunto: Como você tem reagido?
Tem andado sozinho ou é privilegiado por tem um amigo segurando sua mão quando suas forças não são suficientes?
Talvez, você esteja como eu estive, sofrendo calado, guardando para si suas angústias, decepções, frustrações, seus sonhos despedaçados, ou promessas que “parecem” tardias...
Em algumas situações, até mesmo as palavras fugem e só resta o silêncio...
Deus vê uma oração em suas lágrimas...ELE conhece e entende cada suspiro de sua alma.
A angústia do seu coração, não está encoberta aos SEUS olhos...
Você pode não perceber, mas o melhor dos amigos está ao seu lado. O doce e amável Espírito Santo de Deus quer ajudar você em todas as situações de sua vida.
Sabe aqueles momentos que você não sabe mais o que falar, e nem como pedir a Deus o alívio necessário? O Espírito Santo intercede por você com gemidos inexprimíveis...(Romanos 8:26).
E Deus sabe qual é a intenção desse Santo Espírito que ajuda você nas suas dificuldades.
Você consegue, mesmo diante de suas limitações, trazer a memória as maravilhosas promessas que Deus lhe fez?
O Deus que o formou e que já lhe conhecia antes mesmo que você fosse formado no ventre de sua mãe lhe diz: “Não temas porque EU te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti... (Isaias 43:1-2)
E ELE ainda continua...” Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.” (Isaias 43:4-5)
Você é precioso para Deus, seu valor é inestimável. Sua situação, sofrimento ou dor é momentânea, ainda que você a sinta insuportável...Só Deus tem o consolo que você precisa.
Se você estiver em meio a um agitado mar, O Senhor preparou um caminho para você passar, e se estiver atravessando águas impetuosas, ELE preparou uma vereda para que você as atravesse seguro. (Isaias 43:16)
Derrame sua dor aos pés do Senhor, clame pela ajuda do amado Deus Espírito Santo e receba SEU consolo.
Não fique calado, fale com Deus, chame o Espírito Santo, ELE é o amigo certo em todas as horas. O consolo vem e SUA doce presença preenche seu coração com um amor inimaginável.
Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário