terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como não amá-LO?

O que você sente quando pensa em Jesus? O que ELE representa para você?
Certa vez ouvi a seguinte frase: A importância das coisas pode ser medida pelo tempo que você está disposto a gastar com elas. Quanto tempo tem dado a Jesus? Tem se esforçado para conhecê-lo?
Assim que conhece-LO de verdade e começar a vê-lO de perto, não apenas a distância, perceberá o quanto ELE é maravilhoso.
Para tentar explicar um pouco do seu amor, vou usar o seguinte exemplo:
Você conhece duas pessoas, alguém que muitos nem sabem que existe e a quem outros não dão o mínimo valor. Uma delas, em seu próprio ponto de vista está bem, vivendo de acordo com sua vontade. Comete “pequenos delitos”, mas a seu ver, nada grave. Se vinga, não estende a mão para ajudar mesmo tendo oportunidade, trapaceia para alcançar seus objetivos, usurpa aquilo que não é seu, e acredita que está perfeitamente bem, ou seja, não precisa mudar. Essa pessoa não percebe o mal que está fazendo a si mesma com seu modo de agir e segue sua vida como se estivesse agindo da maneira correta. De igual modo, a outra pessoa está perdida, porém seu caso é mais grave, ela nem sabe mais quem é em meio as drogas, prostituição, roubos... Perdeu o rumo, a esperança  e a razão. Anda a passos largos em direção a um abismo. Então chega o dia em que precisam acertar as contas pelos seus atos. O juiz julga com justiça e a sentença  de ambas é a morte.
Nesse momento surge uma terceira pessoa, inocente, a qual sempre praticou o bem, ajudou os outros, alguém que não possuía nenhuma dívida ou condenação e toma essa sentença para si. Ela decide morrer no lugar daquelas duas pessoas para dar-lhes uma nova chance, uma nova vida...
Assim é o amor de JESUS, tão intenso, que assumiu uma culpa que não era sua e decidiu morrer por alguém que julgava valer a pena.
Foi isso que ELE fez por mim e por você. Tínhamos a mesma sentença, mas ELE se ofereceu para pagar pelos nossos pecados e nos dar mais uma chance. A chance de ter vida e a ter em abundância.
Jesus Cristo achou que eu e você valíamos a pena...
O que você tem feito para retribuir tanto amor?
Compreendendo a imensidão do amor de Deus revelado através de SEU FILHO, é impossível não amá-LO.
A letra da canção abaixo falou muito comigo, espero que o Espírito Santo de Deus fale profundamente ao seu coração através dela!
 
Naquela Cruz – Soraya Moraes
 
Se fez maldito para me abençoar, se fez pobre para me enriquecer
O castigo que me trouxe a paz, era pra mim
Por mim morreu, naquela cruz foi ferido para a cura me dar
Por mim sofreu naquela cruz  e ao terceiro dia ressuscitou, hoje livre estou
Ele foi preso para me libertar, Ele morreu pra que eu pudesse viver
Teu sangue purifica o meu pecado e tem poder pra perdoar e tem poder pra perdoar
A coroa de espinhos que era para mim, Ele a usou para uma coroa de glória me entregar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...