sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Você já viveu hoje?

Estranha essa pergunta, não é mesmo?
Responda porém, com toda sinceridade, você já viveu de verdade hoje?
Estamos tão atarefados com tantas coisas: filhos, trabalho, escola... enfim, são tantas preocupações que roubam nosso tempo.
Mas afinal, como saber se está vivendo de verdade?
Para viver de verdade, você necessita antes de tudo, entender o propósito de sua existência, para que você foi criado. Isso só será possível se conhecer seu Criador, Pai, amigo e Senhor. Você precisa conhecer a Deus, viver um relacionamento íntimo, de Pai e filho com ELE e confiar nos propósitos DELE para sua vida. Dessa forma é possível se relacionar melhor com o próximo e aproveitar melhor o tempo.
Quando você se relaciona com Deus, percebe que algumas coisas ultrapassam a capacidade humana e que somente Deus pode fazer. Entendendo isso, depositará diante DELE aqueles fardos pesados que suas costas não suportam afim de que ELE carregue por você. Você aprende a fazer o que está ao seu alcance, e deixa que ELE faça o mais difícil. Algumas inquietações arrancam a paz e causam danos. Você não pode carregar algo que sua estrutura não suporta, e existem situações que não está em seu poder mudar...
Você sabe quanto tempo de vida ainda lhe resta? Não deixe sua vida escorrer entre as preocupações e não espere as situações mudarem para começar a viver.
A Bíblia nos questiona: E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? (Mateus 6:27)
George Sheehan citou a seguinte frase: Existem aqueles de nós que estão sempre prestes a viver. Estamos na expectativa de que algo mude. Estamos esperando até que haja mais tempo, até estarmos menos cansados, até sermos promovidos, até nossa vida se estabilizar — até, até, até. “Parece que sempre há algum grande acontecimento que precisa ocorrer em nossas vidas antes de começarmos a viver”.
Quem sabe você está paralisado diante de uma situação ou problema, indeciso sobre o que deve fazer ou para onde se mover. O filósofo alemão Johann Wolfgang Von Goethe disse: “Cada indecisão gera seus próprios atrasos, e dias se perdem enquanto se lamenta os dias perdidos...“
Decida confiar em Deus! ELE fará o que você não consegue, lhe dará animo e ousadia para fazer aquilo que pode realizar. Portanto, antes que o sol se ponha hoje, faça algo que o faça avançar na direção do seu sonho.
Não é tão simples alcançar um sonho, requer muito esforço e perseverança, e como cita o trecho de um devocional da PPH: “Deus plantou certas coisas dentro de você, e é preciso esperar que elas criem raízes e cresçam.
A palavra nos afirma que: “TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1)
Enquanto espera, deposite os fardos pesados aos pés do Senhor. Conte a ELE como se sente, seja sincero, Deus o ajudará. Como está escrito em Jó 35:13-14 NLT : “É errado dizer que Deus não ouve, dizer que o Todo Poderoso não está preocupado. Você diz que não pode vê-lo, mas Ele fará justiça se você simplesmente esperar”.
Deus sabe quando mostrar ou não sinais visíveis de encorajamento. É bom quando Ele envia confirmações, mas crescemos mais depressa quando confiamos nele sem elas. Aqueles que confiam independentemente dos sinais, sempre recebem as maiores evidências visíveis do Seu amor”. Deus responde a todas as orações; acontece que em algumas Ele escreve: “Ainda não está na hora certa”.
No final das contas, suas orações estarão menos focadas nas respostas que você deseja ter e mais focadas em seu relacionamento com Deus. Perceberá que Ele está com você, desenvolverá um nível mais profundo de intimidade com Ele e descobrirá que pode confiar nele ao longo de todo o percurso.
Sendo assim, viverá de verdade, pois em seu coração terá a certeza de que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...