segunda-feira, 19 de maio de 2014

Seja um bom amigo!

Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão... (Jó 6:14)
Essa palavra foi proferida em um tempo de muito sofrimento e tribulação na vida de Jó.
Coisas além do seu entendimento estavam acontecendo e ele não tinha poder sobre a situação.
Jó então olha para seus amigos a procura de compaixão, solidariedade e compreensão; sentimentos perceptíveis quando a amizade é verdadeira. Alguns momentos na vida são difíceis de suportar...
E nessa situação tão angustiante, os principais estão lá ao seu lado, mas o que eles podiam fazer para consolá-lo nesse tempo de provação?
Quando um amigo está com problemas o que você tem para oferecer a ele?
De nada adianta a presença, se as palavras em vez de curar, causarem mais dor.
Você já se perguntou que tipo de amigo tem sido? Que tipo de ajuda tem oferecido quando alguém próximo precisa de você?
A amizade é um laço construído e solidificado pelo amor, compreensão e respeito entre outras coisas. Quando seus amigos precisam de apoio, compaixão ou apenas compreensão, qual tem sido sua contribuição?
A vida passa tão depressa não é mesmo? As ocupações e preocupações são tantas que muitas vezes você nem consegue perceber o sofrimento alheio.  Quem sabe está tão sobrecarregado com suas próprias dificuldades que não consegue estender a mão para quem está prostrado.
Pior que isso, algumas vezes, as pessoas além de não ajudar, ainda tem o terrível hábito de fazer pré-julgamentos, o que as torna injustas com as outras.
Lembre-se que somente você mesmo sabe o que se passa em seu interior, seus medos, dores, dificuldades e aflições e de igual maneira, assim acontece com seu semelhante. Ninguém tem o direito de julgar, pois a bíblia adverte que há um só legislador e que a condição de cada um é questionável para julgar o outro. “Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?” (Tiago 4:12)
Você pode até conhecer os motivos pelos quais alguém está sendo afligido, mas a solidariedade é sempre melhor que a acusação e a compaixão mais aprazível que o desprezo.
As difíceis etapas da vida são menos árduas quando se tem amigos.
O meu desejo é que Deus lhe torne benção na vida das pessoas. Alguém disposto a ajudar e não destruir, que se compadeça e seja solidário. Uma pessoa que apesar das suas próprias lutas, se esforce para estar disponível quando alguém precisar de uma mão, ombro ou até mesmo de alguém que simplesmente esteja ali para ouvir.
Pode ser que exista um tempo em que você mesmo precise e espero que tenha um amigo cheio de compaixão, mas se não encontrar, não se permita julgar as pessoas por não ter quem caminhe ao seu lado.
Lembre-se que o melhor e mais amoroso de todos os amigos prometeu que estaria ao seu lado todos os dias até a consumação dos séculos e em qualquer situação da vida.  (Mateus 28:20)
Seu nome? JESUS CRISTO.
Ele sempre estará disponível e NELE, você encontrará, graça, amor, compaixão e tudo quanto precisar.
Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário