terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Escolhas...Qual tem sido a sua?

Hoje você acordou, decidiu o que vestir, qual seria a melhor opção para o café da manhã, e o que faria enquanto estivesse a caminho do trabalho.
Pode ser que você não tenha um trabalho, mas mesmo assim teve que fazer escolhas desde que se levantou da cama. Quem sabe tenha decidido dormir alguns minutos a mais, ou talvez levantar cedo para procurar um emprego.
Todos os dias você precisa decidir o que fará com o tempo que tem e como aproveitá-lo da melhor forma.
Precisa tomar decisões sobre o que julga ser melhor para o seu bem estar e quando isso incluir outras pessoas precisará decidir como agir para alcançá-las.
Deus lhe oferece opções, ainda que por vezes pareça que não as possui.
Quando algo lhe chateia ou entristece, é você quem decide se esse sentimento permanecerá ou dará lugar a outro mais produtivo. Você pode aprender com a dor, decepção ou desilusão.
Sempre terá opções, caberá a você qual delas escolher.
Pessoas podem lhe decepcionar, elas não são perfeitas, assim como você também não é. Pode escolher amá-las mesmo com suas falhas e defeitos ou afastá-las através da raiva, ressentimento e rancor.
Quando alguém lhe ofender, é sua a decisão de revidar ou esperar que Deus faça isso por você.
Todos os dias precisará fazer escolhas. Quais tem sido elas?
Durante a correria da vida e o desânimo que pode se apresentar como opção, após as investidas de Satanás, o que você tem escolhido?
Tem conseguido optar por Deus?
Conhecê-lo é a melhor decisão que poderia tomar. Amá-lo é a melhor escolha que poderia fazer. Depositar sua confiança NELE é a mais recompensadora opção. Ter SUA amizade e amor é o melhor presente que poderia receber.
Quando você tiver que optar entre coisas que serão momentâneas e outras eternas, escolha as que lhe levarão para perto de Deus. Escolha ser amigo de DEUS.
Se parecer mais lucrativo optar por coisas que não farão bem a sua alma, escolha DEUS.
Se você O conhece e O ama, confie NELE, escolha agradá-LO.
Optando pelo Senhor, todas as bênçãos lhe alcançarão. ESCOLHA-O!
O melhor de Deus lhe alcançará, pois sua vida está escondida com CRISTO em Deus. (Cl. 3:1-3).
Escolha Deus!
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...