quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Fazendo bom uso do tempo

O que você em feito com tempo que Deus lhe concedeu para viver na terra?
De que maneira você tem contribuído para que o nome DELE seja glorificado?
O tempo é uma preciosa dádiva de Deus. ELE nos deu, para que o usemos, e o usemos bem. Em outras palavras: Ele nos deu o tempo para que transformemos os minutos, horas e dias em valores eternos.
Os momentos passados não voltam mais e o tempo que você desperdiçou com coisas que não edificam nem a si mesmo nem ao seu próximo não poderá ser revivido.
Pergunte a si mesmo: Como tenho gasto meu tempo? Se ele fosse colocado em uma balança e avaliado, estaria eu em falta ou em crédito com o Senhor?
Como citou Win Malgo: “Devemos nos conscientizar de que o tempo perdido não volta nunca mais. Cada minuto que passa se foi definitivamente; ele não voltará mais nem em toda a eternidade! Por meio do tempo que nos foi dado, temos a possibilidade de trabalhar para Deus e nos relacionarmos com ELE. Pois todos os filhos de Deus são Seus colaboradores, cada um no lugar em que Deus o colocou”.
Não esqueça nunca que seu tempo tem valor eterno.
Reflita: Sua maneira de vivê-lo tem sido egoísta, gastando-o apenas para seus próprios interesses ou conseguiu deixar impresso no coração de alguém momentos de amor, compaixão e doação?
Seu tempo tem sido gasto de forma útil, ou você está correndo tanto atrás de suas metas e objetivos que não consegue pensar em nada além disso?
Gaste seu tempo com algo que edifique sua vida. Gaste-o com quem lhe criou e deseja ter um relacionamento profundo com você.
Deus espera que você separe um tempo para ELE, para se aproximar DELE e conhecê-lo. Vínculos são criados com aproximação, conhecimento e amor.
Dedique tempo ao Senhor e ao SEU Reino. Transforme-o em algo valioso e com peso eterno.
Siga o exemplo de Jesus, pois como citou Win Malgo:
“Nenhum outro sobre a terra transformou tanto o tempo em valores eternos como nosso Senhor Jesus. João diz no Evangelho: "Há, porém, ainda muitas outras cousas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos".

Administre e faça bom uso da quantia limitada de tempo que lhe foi confiada. Peça ao Senhor sabedoria para aproveitá-lo da melhor maneira.
Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário