segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nas mãos do Oleiro

Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. (Jeremias 18: 2-4)

Observando um Oleiro trabalhar, podemos perceber que suas ágeis mãos sabem exatamente como manusear o barro.
Sua maneira de trabalhar é incrível,  pois molda algo sem forma até obter um lindo vaso.
Suas pacientes mãos com muita delicadeza vão transformando  aquilo que era apenas um amontoado de pó misturado com água em algo útil e valioso.
Da mesma forma Deus trabalha em nossos corações. ELE pega aquilo que somos e transforma naquilo que ELE deseja que sejamos. Isso, quando nos dispomos a entregar nossas vidas  aos cuidados DELE.  ELE nos ensina a lidar com os sentimentos que nos causam dor e revolta, e transformá-los em oportunidades de nos tornarmos melhores.
Não é uma tarefa fácil oferecer a outra face depois de sermos feridos. É  doloroso olhar para a face do agressor e oferecer o outro lado sem revidar.
Nosso coração nem sempre está disposto a esquecer e perdoar, embora a palavra de Deus nos adverta que essa é a atitude correta.
Observando nossa resistência em fazer o que é certo e nossos sentimentos contrários ao que a palavra de Deus nos ensina percebemos o quanto precisamos de transformação.
Sem a ajuda de Deus é quase impossível mudar de atitude e de sentimentos.
Precisamos descer a casa do Oleiro para sermos moldados, tanto em nossos sentimentos quanto em nossa forma de agir. A ajuda de Deus é imprescindível para suportar as afrontas e não fazer justiça com as próprias mãos. Necessitamos DELE  para  não tomarmos atitudes destrutivas e malignas em relação ao nosso semelhante e a nós mesmos. Somente Deus é quem pode colocar dentro de nossos corações sentimentos vindos  DELE. Nos tornamos  sua imagem e semelhança  quando agimos da forma como ELE agiria. Somos seus imitadores quando nos aproximamos DELE e aprendemos a fazer tudo da forma com ELE faria. Deus é o Oleiro e nós somos o barro, o Oleiro sabe exatamente como trabalhar com o barro para fazer dele um lindo vaso. Deus sabe como moldar nosso caráter, transformar nossos sentimentos e colocar em nossos corações a sua vontade.  
Diga: "Senhor, eis-me aqui, preciso ser moldado  por tuas poderosas mãos".  
Disponha-se a  aprender com Deus e você se tornará alguém  verdadeiramente moldado a SUA imagem e semelhança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário