sexta-feira, 25 de março de 2011

Um amor incomparável!!!

Como dimensionar o amor ou confirmar sua veracidade e intensidade?
Existe alguma forma de verificar se um sentimento é realmente amor?
Sim, existe. Através de atitudes podemos visivelmente perceber esse tão puro sentimento. O amor escorre através do cuidado, perdão, compaixão, doação e da abnegação.
Não existe amor tão completo e perfeito quanto o de JESUS CRISTO.
Um amor que o faz ordenar ressurreição ao morto a quatro dias, trocando a morte pela vida.
Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono…Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto; (João 11:11 e 14)
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá... E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? (João 11:25-26)
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. (João 11:43-44)
Que sentimento é esse capaz de produzir uma íntima compaixão por alguém que todos mantém distância? Alguém excluído, o qual ninguém sequer atreve-se nem mesmo a tocar?
Quanto amor existe dentro de um coração que não se importa com a aparência, mas sim com o valor da alma?
E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo. (Marcos 1: 40-42)
Quem é capaz de amar tanto alguém que para muitos não tem o mínimo valor? Um individuo que cometeu erros graves e seus acusadores exigem que a dívida seja paga com a vida? Quem é capaz de perdoar com tanta compaixão e sinceridade?
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. (João 8:3-5 e 7,9-11)
Quem pode compadecer-se de pessoas enfermas e restaurar-lhes a saúde não só do corpo mas também da alma sem esperar receber nada em troca, apenas por amor?
E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos. (Mateus 14:14)
Quem é capaz de ser tomado por um amor tão intenso que o faz entregar a própria vida afim de restaurar a comunhão entre Deus e os homens, apesar de muitos o rejeitarem? Quem pode possuir um amor tão imensurável que o faz desejar alcançar as pessoas através de seu sacrifício para que tenham acesso as promessas de Deus e alcancem a vida eterna?
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (João 10:10-11)
Que amor é esse que permite avistar seus amados distantes e outros antes mesmo de serem concebidos? Um amor que o faz desejar alcançá-los e protegê-los?
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. (João 10:16 e 28)
Esse é o amor eterno que Deus sente em relação ao homem…amor sem medidas, sem justificativas, sem limites, manifesto ao mundo através do amado Salvador JESUS CRISTO.
Por esses e tantos outros motivos…
JESUS CRISTO É TOTALMENTE DESEJÁVEL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...