quarta-feira, 9 de março de 2011

Leva-me a Rocha que é mais alta do que eu...

Faz ELE os meus pés como os das cervas e me põe sobre as minhas alturas...” (2 Samuel 22:34)

Você já enfrentou algum momento de dificuldade que lhe fez sentir como se uma enorme e pesada carga houvesse sido colocada sobre seus ombros?
Quantas vezes achou que seria o fim e não conseguiria mais prosseguir?
Porém, com o passar do tempo, percebe que aquele gigante terrível e poderoso apenas ajudou seu espírito a alcançar uma comunhão maior com Deus, que por sua vez, lhe instruiu, adestrando seu corpo e espírito para a batalha.
A luz que brilha e dá entendimento ao servo de Deus não lhe deixa esmorecer. Ela mantém em pé todo aquele que se dispõe a lutar para alcançar o que a ele por DEUS foi prometido.
É impressionante o fato de que quando Deus faz uma promessa a alguém, tudo ao redor parece caminhar exatamente para o lado oposto ao da vitória.
É preciso avistar com os olhos da fé. Ver o invisível, para alcançar o que parece ser impossível ...
Em momentos de fragilidade você pode até pensar que a tribulação está demasiadamente longa e a solução além do alcance de sua visão.
Situação semelhante vivenciou o salmista, a qual está descrita no Livro de Salmos 61:2.
Ele enfrentava um momento de aflição que abatia seu coração.
Por isso, expõe sua angustia ao Senhor e clama por SUA ajuda em oração:
Desde o fim da terra clamo a ti, por estar abatido o meu coração; leva-me a rocha que é mais alta do que eu”. (Salmos 61:2)
Que Rocha é essa a qual ele faz referência? A Rocha mais Alta que acalma o coração do homem mesmo em meio a mais terrível tempestade é A presença do DEUS VIVO.
Vive o Senhor, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a Rocha da minha salvação. ( 2 Samuel 22:47)
O salmista clama a Deus para que o faça adentrar no Esconderijo do Altíssimo, onde mal algum pode alcançá-lo e o TODO PODEROSO o protege.
Porque tu és a minha Rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. (Salmo 31:3)
A Presença de Deus refrigera a alma trazendo para dentro do coração a PAZ que excede todo entendimento. Somente a presença do Criador é capaz de acalmar um espírito angustiado. ELE tem TUDO o que homem precisa.
A bíblia nos adverte através do profeta Habacuque que “o justo viverá pela fé”. Portanto, se você se achegar ao Senhor, buscar forças NELE, e fizer DELE a sua Rocha, ELE lhe fará andar acima das suas dificuldades, problemas e tribulações.
JEOVÁ, o Senhor é a minha força, e fará os meus pés como o das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas”. (Habacuque 3: 19)
O Senhor lhe fará andar em lugares altos, onde lhe ensinará valiosíssimas lições, algo que Deus deseja compartilhar apenas com você.
Uma experiência pessoal com Aquele que lhe chamou para a sua maravilhosa luz.
O sangue de JESUS CRISTO lhe permite livre acesso a Deus.
Com Jesus Cristo no controle de sua vida, você perceberá que não existe problema algum que ELE não possa resolver.
Estreite seu relacionamento com DEUS, ELE é a sua Rocha, seu Alto Refúgio, seu amigo Fiel, que lhe ajuda e faz crescer em meio às dificuldades da vida.

Deus lhe abençoe!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...