segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Senhor, eu preciso de um milagre!!!

Um novo amanhecer é um milagre. A oportunidade de acordar para um novo dia, visualizar tudo o que Deus criou e nos permite desfrutar é uma grande dádiva.
Mas o que acontece quando a adversidade de alguma forma bate a nossa porta, impondo algo que nos aflige e cuja solução está além de nossa capacidade?
A saúde que falta, a dificuldade financeira que bate a porta, enfim são tantas coisas que tentam roubar a paz.
Existem situações que a sensação é de total impotência.
Enfrentamos momentos onde a alma está tão angustiada que não encontramos mais palavras para descrever o quanto estamos aflitos... as lágrimas rolam derramando a angustia da alma.
A boca não pronuncia uma palavra sequer, mas o coração revela tudo através do quebrantamento.
O que fazer quando tudo parece já ter sido dito e a resposta ainda não veio?
Quando o céu está “aparentemente” cerrado e Deus “parece” não se importar com nosso sofrimento?
No livro de Salmos podemos identificar várias passagens que indicam situações semelhantes. Destacando dentre elas uma que está descrita no Salmo 13:
(Salmos 13:1) - ATÉ quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
(Salmos 13:2) - Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?
O salmista precisava de uma solução para seu problema, mas ela ainda não havia chegado.
Qual foi sua atitude? Confirmou sua dependência em Deus e terminou declarando sua confiança  no Deus Todo Poderoso porquanto sempre lhe fizera muito bem.
(Salmos 13:6) - Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.
Esta Não é a única passagem que descreve momentos de aflição e silêncio...
Mas a atitude era sempre a mesma, confiança no caráter e providência de Deus. Percebemos alguém derramando suas angústias com sinceridade perante o Senhor, porém sempre exaltando a soberania do Todo Poderoso.
Qual tem sido a sua atitude mediante situações semelhantes?
Por mais difícil que seja o problema NUNCA culpe Deus pelo fato de as coisas não terem acontecido da maneira como você esperava que fosse, ou porque acha que a resposta está demorando muito a chegar. NUNCA DUVIDE, "DEUS SEMPRE QUER O MELHOR PARA SUA VIDA E ESTÁ CUIDANDO DE VOCÊ EM TODO O TEMPO". Não entre em conflito com Deus.
A tendência da carne sempre é justificar-se por suas decisões. Desculpas tais como: “ Deus não se importa comigo , pois estou com este problema e até agora ELE não me ajudou, não adianta... ” ou “Não vou mais orar, não tem jeito, a resposta não vem...” podem colocar tudo a perder.
CREIA NA PALAVRA DE DEUS. Ainda que a resposta “aos olhos humanos” esteja demorando, CREIA NA PALAVRA. Ela nos revela que Deus tem os fios de cabelo de nossa cabeça contados, como não iria se preocupar com nosso bem estar?
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados (Mateus 10:30)
Paulo nos exorta sobre algo que serve para todas as situações adversas que viermos a atravessar:
(Romanos 3:4) - Seja Deus sempre verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado.
Nunca permita que seu coração fique entristecido com Deus. Ainda que a espera tente imprimir em sua mente que Deus não se importa com seu sofrimento. CREIA NA PALAVRA!!! Ela nos revela que Deus está sempre atento ao nosso clamor! A sua hora vai chegar, persevere em servir ao Senhor.
(Isaías 59:1) - EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Existem perguntas que talvez nunca tenhamos resposta. Deus não tem obrigação de nos explicar o por quê de tudo que nos acontece. Apenas confie no Senhor e aguarde confiantemente. Seja humilde em todo o tempo, e diga como o salmista:
(Salmos 31:15) - Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem.
Ouça os conselhos que a Bíblia revela:
(Salmos 27:14) - Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
(Salmos 31:24) - Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.
Clame, não desanime... Lute e se esforce...
Persevere em oração, diga ao SEU Deus:

Senhor, eu preciso de um milagre e só TU podes me ajudar!

Aguarde, pois a  resposta certamente chegará. Espere no Senhor!
Lembre-se:

Na vossa paciência possuí as vossas almas. (Lucas 21:19)

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Experimentar o melhor dessa terra, depende de você!

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem dessa terra." (Isaías 1:19) Quer alcançar bênçãos grandiosas e ver o cumprimento das m...