"E, dito isto, partiu, e chamou em segredo a Maria, sua irmã, dizendo: O Mestre está aqui, e chama-te." (João 11:28)
O que você faria se em um momento de luto e dor, depois de ter orado e clamado ao Senhor para que ELE viesse em seu socorro; ao que ELE "aparentemente" não atendeu, você ouvisse que JESUS está lhe chamando?
Quando desejamos que as coisas aconteçam do nosso jeito e não ocorre, em um primeiro momento sentimos dor e frustração, mas o que você faz com isso depois?
Maria estava de luto. Ela havia enviado mensageiros para avisar JESUS sobre o estado de Lázaro, enquanto ainda estava doente, JESUS "não veio a tempo" e seu irmão morreu.
Você já pensou que algumas orações, inconscientemente, são feitas como se Deus devesse seguir o roteiro que traçamos em nossa mente?
Então, como resultado da nossa própria falha, O culpamos pelo sofrimento ou frustração que enfrentamos e por estarmos machucados, nos afastamos do único que realmente poderia nos ajudar.
Certamente que se tivesse opção, Maria escolheria não ter sentido a dor da perda e do luto, contudo, Deus em sua infinita sabedoria, queria usar aquele momento, que supostamente, era insolucionável, para revelar a grandiosidade do seu poder.
O profeta Isaías descreveu que os pensamentos e planos de Deus são maiores e mais altos que os nossos:
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos." (Isaías 55:9)
As vezes, você não vai entender mesmo, mas isso não significa que DEUS não lhe ame ou não se importe.
Voltando a pergunta inicial, se ouvisse Jesus te chamando em um momento assim, o que você faria?
Talvez Maria tenha pensado: Lázaro está morto, o que JESUS pode fazer agora?
E esse questionamento pode ser o seu, nesse momento. Diante da perda ou frustração, você se pergunta: O que JESUS pode fazer agora que está tudo acabado, porque a morte é sinônimo de fim.
Mas apesar da sua dor, no instante em que ouviu que JESUS a chamava, Maria se levantou e foi ao seu encontro, ainda que em um primeiro momento, ela tenha derramado a sua dor perante ELE, através das palavras:"...Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido." (João 11:32b)
Ela foi até JESUS, e quanto à você? Conseguiu se levantar para ir ao encontro DELE ou permanece prostrado por não entender que, as vezes, quando tudo desmorona, DEUS ainda é poderoso para fazer o extraordinário?
Não coloque limites em Deus porque seus olhos não conseguem enxergar o sobrenatural.
Levante-se, vá até ELE e permita-se viver aquilo que ninguém viveu, porque ELE quer fazer em você e através da sua vida!
O ponto final se torna uma vírgula quando você crê, e sua vida, um instrumento de cura e libertação para outras vidas.
JESUS está chamando você! Qual será sua resposta?
Deus abençoe sua vida!