quinta-feira, 9 de julho de 2020

Vida: Bem precioso! Desfrute-a sabiamente.

 “E como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso, o juízo.” (Hebreus 9:27)
Como alguém já afirmava, bíblia é a bússola do cristão! Nela, ele pode encontrar as orientações e todos os direcionamentos sobre a vontade de Deus para sua vida.
Ela traz paz e alegria ao coração do cansado, bem como exortação e advertências ao desatento e desapercebido.
Quando Deus ordena ao povo de Israel medite em seus mandamentos de dia e de noite, é para que todos recebessem as instruções necessárias a fim de viver uma vida abundante, cheia de paz e alegria aqui na terra, obedecendo aos SEUS preceitos e fazendo o que é agradável aos SEUS olhos.
DEUS não deseja que você seja leigo nas coisas que dizem respeito ao SEU Reino, tampouco as que são discernidas espiritualmente.
O desejo do PAI é ser conhecido, amado e principalmente obedecido por seu filho.
Você tem ouvido a voz e orientações de seu PAI para que a tua alma vá bem, e também para que prospere em todas as coisas?
Reflita consigo mesmo: O que eu tenho feito com a vida que Deus me deu?
A palavra do Senhor afirma que ao homem é ordenado morrer uma só vez e depois disso virá o juízo, então o que você tem feito com as oportunidades que ELE tem te concedido?
Quais tem sido suas escolhas? Tem percorridos caminhos que levam e geram vida ou morte?
Deus coloca diante de seus olhos a benção e a maldição A benção se decidires dar ouvidos as SUAS palavras e viver segundo o que ELE ensinou e a maldição se rejeitares ao Senhor e viver conforme seus desejos e deleites egoístas. (Deuteronômio 11:26-28)
Deus quer lhe ensinar como viver uma vida frutífera, abençoada, fazendo o bem, sendo útil, temperando essa terra e iluminando esse mundo (Mateus 5:13:14), contudo, você está disposto a aprender?
Moisés, no momento em foi ordenado por Deus a instruir o povo, lhes disse: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua semente. (Deuteronômio 30: 19)
Sempre haverá mais de uma opção. Uma delas produzirá alegria breve e passageira, pois só traz satisfação momentânea. A outra, contudo, é duradoura e permanente, pois, alcança não apenas sua vida, mas a dos que estão a sua volta também.
Deus deseja usá-lo para abençoar outras pessoas. ELE quer que você faça a diferença nesse mundo e produza frutos para a vida eterna.
Aquilo que você fará com o tempo de vida que ainda lhe resta determinará seu destino final.
A decisão está em suas mãos, o que você escolhe?
O Senhor lhe concede que decidas. Lembre-se, porém, que aos homens é dado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo e que de acordo com suas escolhas trará sobre sua vida a benção ou a maldição.
Desejo que você busque conhecer qual é a vontade de Deus para sua vida e que essa busca seja incessante.
Que o conhecimento e a graça do PAI superabundem em você e através de você e que produza frutos para a vida eterna.
Medite na palavra de Deus, ela é lâmpada para os seus pés e luz para o seu caminho. (Salmos 119:105)
Escolha a benção para que viva!

Deus abençoe sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ande com Deus e com seu irmão

" Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu Sou o Deus todo poderoso, anda em minh...