sábado, 25 de julho de 2020

Como está sua casa?

Você já entrou em alguma casa durante a noite sem acender a luz? Não dá para enxergar nada, e por vezes, acaba-se esbarrando em coisas que nem se sabia que estavam lá.
A vida do homem é como uma casa, a qual por vezes, ele próprio desconhece o que guardou dentro.
Existem coisas que estão lá no escuro, escondidas, ocupando espaço e impedindo a entrada de outras.
Contudo, quando JESUS CRISTO bate a porta dessa casa e lhe é concedido que entre, tudo fica perfeitamente visível e nada pode se ocultar a luz que DELE emana.
Jesus disse que você, ao recebê-lo como Único e Suficiente Salvador de sua vida, passaria a ser habitação de Deus: “...e viremos para ele e faremos nele morada.” (João 14:23c)
Sendo assim, que tipo de morada tem oferecido ao Senhor?
Quando o Espírito Santo de Deus chega, sabe exatamente o estado da casa, todavia, vai fazendo os ajustes para que possa se tornar agradável e possível de ser habitada por ELE.
Pergunto a você, ELE tem livre acesso a toda a casa ou você limitou SUA permanência em alguns cômodos enquanto outros permanecem fechados, escuros e cheio de coisas guardadas?
Existe algo que você não permite que a poderosa e regeneradora mão do Senhor toque?
Ainda guarda coisas em lugares escondidos para que ninguém veja?
Quando Deus faz da vida de alguém SUA habitação, ELE modifica a aparência da casa de dentro para fora e faz com que todos vejam essa mudança.
Pois o lugar onde Deus habita é preenchido por SUA glória.
A glória do Senhor pode ser vista em sua vida?
Paulo em sua carta aos Efésios, adverte sobre coisas importantes que precisam ser vistas em uma pessoa que passou a ser morada de Deus. Ele começa dizendo: “que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano e vos renoveis no espírito do vosso sentido e vos revistais do novo homem, que segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade. Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis. Não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, ao qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura e ira e cólera e gritaria e blasfêmias e toda a malícia seja tirada de entre vós. Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros como também Deus vos perdoou em CRISTO.” (Efésios 4:22-32)
Alguns sentimentos e hábitos requerem a ajuda do Senhor para serem abolidos ou modificados. Deus quer ajuda-lo e limpar sua casa, porém, você precisa permitir que ELE o faça.
ELE é Santo e sua habitação precisa estar limpa.
ELE é a própria luz, e “a luz, tudo se manifesta.” (Efésios 5:13c)
Lembre-se de que: “...não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.” (Hebreus 4:13)
Deus vê todas as coisas... e chegará o dia em que deverá prestar contas com ELE de tudo o que fez ou guardou dentro de si.
Portanto, lhe aconselho que abra todos os cômodos, libere acesso a toda a casa...Deus quer colocar as coisas no lugar e torná-la aprazível a si mesmo.
Enquanto estiver em reforma poderá parecer bagunçada, todavia, quando concluída, você contemplará a obra linda que o Senhor fez.
Que sua casa seja uma morada agradável a Deus e ELE tenha prazer de habitar em ti.

Deus abençoe sua vida!

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Buscai ao Senhor enquanto é tempo!

“Então me invocareis e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:12-13)
Os dias são difíceis, carregados de inúmeros novos obstáculos, os quais, se apresentam durante a caminhada da vida.
Como você tem se portado diante deles?
Situações extremas nem sempre exigem medidas extremas. Algumas vezes é necessário parar e receber as instruções pertinentes para avançar.
E nesse momento, lhe faço uma pergunta: Por quem você tem sido orientado e conduzido?
A Palavra de Deus afirma que: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” (Provérbios 14:12)
Sua própria inteligência ou a dos que estão ao seu redor pode estar lhe conduzindo ao abismo sem que você perceba.
Deus é o único que sabe de todas as coisas e pode dar a você as instruções corretas a fim de que obtenha êxito em suas decisões.
O PAI sempre sabe o que é melhor para o filho.
Porém, embora essa seja uma verdade, alguns filhos não estão dispostos a ouvir as orientações e nem a receber as correções de SEU PAI.
O que você tem estabelecido como prioridade em sua vida? Qual posição Deus tem ocupado?
Quando se ama alguém, dedica-se tempo a essa pessoa e faz-se aquilo que lhe é agradável, no intuito de alegrar seu coração.
Você tem buscado agradar SEU PAI? E como tem sido essa busca? Apenas por interesse ou por amor?
No versículo citado acima, Deus afirma: “E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
Você tem encontrado o Senhor? Faça um autoexame e avalie a sinceridade de seu coração.
Por meio do profeta Oseias o Senhor fala a Israel: “Atraí-os com cordas humanas, com cordas de amor; eu fui para eles como os que tiram o jugo de sobre suas queixadas; e lhes dei mantimento.” (Oseias 11:4)
Deus lhe atraiu para perto de si com amor, misericórdia e graça, mas e quanto a você? Buscou-O apenas quando o problema apertou ou quando a angústia assolou sua alma?
É tão ruim quando as pessoas se achegam apenas por interesse ou pelo que você pode proporcionar a elas, não é mesmo?
E quanto ao que tem feito em relação a Deus, não tem sido o mesmo?
Buscar ao Senhor deve ser uma questão de sobrevivência. ELE é vida! NELE você encontra tudo o que precisa para viver bem, pois, ELE é a fonte de todas as coisas.
Contudo, o prazer de SUA companhia deve ser o maior motivo de sua busca, relacionar-se com SEU PAI deve ser a prioridade de sua vida, receber seu amor e alegrar SEU coração.
A palavra de Deus ensina que é necessário buscar a Deus para viver: “Buscai-me e vivei” (Amós 5:4), e que o Senhor estará com você enquanto estiver com ele, porém se você o deixar, ELE também lhe deixará. (2 Crônicas 15:12)
Muitas coisas são necessárias para a subsistência humana e a falta de algumas delas pode atribular a mente e o coração.
Contudo, Jesus faz uma advertência: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas os serão acrescentadas”. (Mateus 6:33)
Relacionar-se com SEU PAI deve ser sua maior prioridade, buscar SEUS interesses e obedecer SUA vontade.
A oração é a melhor forma de conversar com Deus e expor-lhe tudo o que aflige seu coração. É o modo, instituído por ELE, para se relacionar e ter intimidade com o PAI.
Ler e meditar na palavra de Deus faz com que você O conheça e entenda qual é a vontade DELE para sua vida.
É tempo de buscar ao SENHOR! Busque-O enquanto você pode encontrá-LO!
O profeta Isaias advertiu: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto”. (Isaias 55:6)
Não espere acabar seu tempo aqui na terra para entender que Deus é o princípio de todas as coisas e também o fim delas.
É tempo de buscar ao Senhor! ELE ainda está perto!

Deus abençoe sua vida!

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Vida: Bem precioso! Desfrute-a sabiamente.

 “E como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso, o juízo.” (Hebreus 9:27)
Como alguém já afirmava, bíblia é a bússola do cristão! Nela, ele pode encontrar as orientações e todos os direcionamentos sobre a vontade de Deus para sua vida.
Ela traz paz e alegria ao coração do cansado, bem como exortação e advertências ao desatento e desapercebido.
Quando Deus ordena ao povo de Israel medite em seus mandamentos de dia e de noite, é para que todos recebessem as instruções necessárias a fim de viver uma vida abundante, cheia de paz e alegria aqui na terra, obedecendo aos SEUS preceitos e fazendo o que é agradável aos SEUS olhos.
DEUS não deseja que você seja leigo nas coisas que dizem respeito ao SEU Reino, tampouco as que são discernidas espiritualmente.
O desejo do PAI é ser conhecido, amado e principalmente obedecido por seu filho.
Você tem ouvido a voz e orientações de seu PAI para que a tua alma vá bem, e também para que prospere em todas as coisas?
Reflita consigo mesmo: O que eu tenho feito com a vida que Deus me deu?
A palavra do Senhor afirma que ao homem é ordenado morrer uma só vez e depois disso virá o juízo, então o que você tem feito com as oportunidades que ELE tem te concedido?
Quais tem sido suas escolhas? Tem percorridos caminhos que levam e geram vida ou morte?
Deus coloca diante de seus olhos a benção e a maldição A benção se decidires dar ouvidos as SUAS palavras e viver segundo o que ELE ensinou e a maldição se rejeitares ao Senhor e viver conforme seus desejos e deleites egoístas. (Deuteronômio 11:26-28)
Deus quer lhe ensinar como viver uma vida frutífera, abençoada, fazendo o bem, sendo útil, temperando essa terra e iluminando esse mundo (Mateus 5:13:14), contudo, você está disposto a aprender?
Moisés, no momento em foi ordenado por Deus a instruir o povo, lhes disse: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua semente. (Deuteronômio 30: 19)
Sempre haverá mais de uma opção. Uma delas produzirá alegria breve e passageira, pois só traz satisfação momentânea. A outra, contudo, é duradoura e permanente, pois, alcança não apenas sua vida, mas a dos que estão a sua volta também.
Deus deseja usá-lo para abençoar outras pessoas. ELE quer que você faça a diferença nesse mundo e produza frutos para a vida eterna.
Aquilo que você fará com o tempo de vida que ainda lhe resta determinará seu destino final.
A decisão está em suas mãos, o que você escolhe?
O Senhor lhe concede que decidas. Lembre-se, porém, que aos homens é dado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo e que de acordo com suas escolhas trará sobre sua vida a benção ou a maldição.
Desejo que você busque conhecer qual é a vontade de Deus para sua vida e que essa busca seja incessante.
Que o conhecimento e a graça do PAI superabundem em você e através de você e que produza frutos para a vida eterna.
Medite na palavra de Deus, ela é lâmpada para os seus pés e luz para o seu caminho. (Salmos 119:105)
Escolha a benção para que viva!

Deus abençoe sua vida!


Ande com Deus e com seu irmão

" Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu Sou o Deus todo poderoso, anda em minh...