domingo, 31 de maio de 2020

Tenha paciência!

“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40: 1)
Paciência certamente é uma virtude que leva os que a possuem ao êxito!
A Palavra de Deus afirma que: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1), contudo, são poucos os dispostos a aguardar estarem preparados para receber.
A ansiedade e o desejo de obter o mais rápido possível aquilo que seu coração deseja, pode lhe trazer grande inquietação e excessiva preocupação.
A bíblia ensina que o homem deve fazer conhecidas suas petições diante do Senhor e aguardar confiantemente até receber o que espera. (Filipenses 4:6)
E Jesus Cristo advertiu: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34)
Através dessa colocação, ELE estava afirmando que ficar ansioso só fará com que sofra por antecipação, sem contudo alterar as circunstâncias ou torná-las favoráveis.
Se não pode mudar algo, mude a maneira como reage diante daquilo.
Jesus sinaliza esse mesmo pensamento quando pergunta: “E qual de vós, sendo solícito pode acrescentar um côvado a sua estatura?” (Lucas 12:25)
Não adoeça seu corpo e mente por aquilo que não está em suas mãos modificar.
Faça como Pedro escreveu: ”Lançando sobre ELE toda a vossa ansiedade, porque ELE tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:7)
As promessas e cuidados de Deus para com a sua vida, devem ser suficientes para animar seu coração e alegrar sua alma.
O salmista relata sua experiência dizendo: “Multiplicando-se dentro de mim os meus cuidados, as tuas consolações reanimaram a minha alma.” (Salmos 94:19)
Confiar inteiramente NAQUELE que governa sua vida, é a melhor forma de vencer a ansiedade.
Existem muitos exemplos na Palavra de Deus que apontam para homens que receberam promessas grandiosas, porém, tiveram que esperar o tempo determinado por Deus para que elas se cumprissem em suas vidas.
Dentre eles, posso citar Davi, que foi ungido rei, mas, teve que aguardar muitos anos para assumir o trono. Contudo, durante esse tempo, Deus o estava instruindo a fim de que ao assumir o reino, tivesse sabedoria para governar.
Outro exemplo é Abraão, que esperou com paciência pelo filho prometido.
José também precisou ser paciente e aguardar o tempo de se tornar governador do Egito.
Tenha paciência e espere o tempo de DEUS na sua vida.
Paulo afirma que: “...sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:3-5)
O Espírito Santo fortalecerá seu coração e o encherá de esperança até que chegue o tempo de receber do Senhor todo o bem que ELE prometeu.
DEUS tem um tempo perfeito para abençoar sua vida!
Tenha paciência! 
Tiago afirma: "Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos sem faltar em coisa alguma." (Tiago 1:4)
Deus quer abençoar sua vida, mas antes, deseja prepará-lo para receber a benção e não estragá-la.
Tenha paciência e aguarde o agir do Senhor!
Lembre-se do que JESUS CRISTO advertiu: “Na vossa paciência, possui a vossa alma.” (Lucas 21:19)

Deus abençoe sua vida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ande com Deus e com seu irmão

" Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu Sou o Deus todo poderoso, anda em minh...