Quão propenso a esquecer todo o bem que o Senhor já fez é o homem!
Seus olhos fixam-se no problema atual e esquecem de todos os gigantes que já caíram.
Na ocasião em questão, o povo de Israel havia recebido um grande livramento e ao mesmo tempo uma imensa vitória.
A fim de que esse feito ficasse marcado na história daquele povo e não no esquecimento, Samuel tomou uma pedra e a pôs em um lugar para memorial, sendo assim, ainda que os anos passassem, todos lembrariam daquele grande feito do Senhor.
Deus faz grandes coisas, dá grandes livramentos, consola, cura, fortalece, estabelece bençãos e decreta vitórias. Porém a memória de muitos é curta e na próxima dificuldade a tendência é lembrar do que ainda não aconteceu, ao invés poderosas coisas que já aconteceram.
Faça do seu coração um altar ao Senhor e cultive nele memoriais que o façam ser grato por todo o bem que o Senhor tem feito a você!
Lembre-se: A misericórdia do Senhor tem te acompanhado todos os dias durante sua jornada nesse mundo.
O Deus que fez milagres no passado, continua fazendo no presente. O seu poder ainda é o mesmo, ELE não muda jamais.
Seja grato e confie NELE! Haveria alguma coisa difícil ao Senhor? (Genesis 18:14 a)
Quero compartilhar um trecho de um sermão de Charles H.Spurgeon e oro ao Santo Espírito de Deus que fale poderosamente ao seu coração.
A expressão “até aqui” parece uma mão apontando em direção ao passado. Vinte anos, ou setenta anos, e “até aqui nos tem ajudado o Senhor”! Na pobreza ou na riqueza, na enfermidade ou na saúde, em casa ou fora de casa, em terra ou no mar, em honra ou desonra, na perplexidade, na alegria, em provações ou em triunfos, em oração, em tentação, o Senhor nos tem ajudado! Gostamos de contemplar uma extensa avenida de árvores; é agradável admirarmos esta grande paisagem do início até ao final, um tipo de templo verdejante, com seus pilares de galhos e seus arcos de folhas. De modo semelhante, contemple os corredores dos anos de sua vida, veja os galhos verdes de misericórdia na copa de sua vida e os fortes caules de bondade e fidelidade que produziram suas alegrias. Não há pássaros cantando nos galhos? Certamente deve haver, e todos cantam da misericórdia recebida “até aqui”. A expressão “até aqui” também aponta ao futuro. Quando um homem atinge certo ponto e escreve “até aqui”, isso indica que ele ainda não chegou ao final. Ainda há certa distância a ser percorrida. Existem mais provações, mais alegrias, mais tentações, mais triunfos, mais orações, mais respostas, mais labores, mais fortalecimento, bem como mais lutas, mais vitórias. Depois vem a doença, velhice e morte. A jornada acabou? Não! Ainda há mais: ressuscitar na semelhança de Jesus, tronos, harpas, canções, salmos, vestes brancas, a face de Jesus, a comunhão dos santos, a glória de Deus, a plenitude da eternidade e a bem aventurança infinita. Crente, tenha bom ânimo! Com grata confiança erga seu Ebénezer, pois Aquele que o ajudou até aqui continuará ajudando-o em todo o percurso de sua jornada. Quando lido à luz do céu, que perspectiva gloriosa e maravilhosa do seu “até aqui” se descortinará aos seus gratos olhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário