quinta-feira, 27 de junho de 2019

Morrer para viver!

Você já tentou se mudar para uma casa que já tem alguém morando?
Inicialmente, será impedido de entrar, pois já está ocupada.
No entanto, pode ser que você seja convidado a habitá-la, porém, a convivência será difícil, certo?
Você não terá lugar para dispor suas coisas da forma como deseja, pois, precisará respeitar a vontade de outras pessoas também. Não poderá arrumá-la como lhe apraz, pois, poderá não agradar aos outros moradores.
Sempre haverá um impasse e coisas que limitarão essa ocupação.
Essa regra aplica-se também quando você entrega sua vida ao Senhor.
A Palavra de Deus diz: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3:16)
Se mantiver seus desejos, vontades ou decisões, Deus não fará as mudanças necessárias para que você se torne quem deveria ser.
É necessário que o Espírito Santo de Deus tenha liberdade para convencê-lo do que é bom ou ruim e que ajeite sua vida da maneira que Deus deseja.
ELE não poderá limpar um coração cujo dono não deseja que seja limpo e nem tirar coisas que atrapalham, se não for lhe dado aval para isso.
Seu coração precisa ser entregue a Deus de forma completa, sem restrições e sem exceções.
Deus o criou e quem melhor que o Sábio arquiteto do universo para colocar as coisas nos seus devidos lugares?
Dê a ELE as chaves do seu coração, escancare a porta e dê liberdade para que possa fazer as mudanças necessárias.
Questionamentos atrapalham o agir de Deus e impedem que conclua a obra que começou.
Entregue a ELE o trono do seu coração e permita que reine em sua vida.
Não limite o mover de Deus e você verá sua obra perfeita.
É necessário morrer para você mesmo, a fim de que Deus traga você a verdadeira vida!

Deus o abençoe!



sexta-feira, 21 de junho de 2019

Apega-te a Deus!

"Une-te pois a Deus e tem paz, e assim te sobrevirá o bem!" (Jó 22:21)

Unir-se a Deus é a mais sábia de todas as decisões do coração humano.
ELE é a fortaleza para a qual você pode correr em tempos de dificuldade, a torre forte que sustenta sua alma e a rocha da sua salvação, na qual você estará firme.
Rejeitar essa verdade faz com que a vida humana se torne apenas momentânea e passageira e não o que realmente é, uma preparação para a eternidade.
Existem inúmeras coisas que tiram o foco do verdadeiro significado da vida e desviam o interesse humano do que deveria ser prioridade: Relacionar-se com Deus e conhecê-LO verdadeiramente.
A ansiedade com as coisas desse mundo estão entre as mais frequentes.
É difícil para o ser humano não preocupar-se tanto as necessidades da vida terrena.
Mas a palavra de Deus diz: "Não andeis ansiosos por coisa alguma, antes sejam as suas petições em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas com ação de graças." (Filipenses 4:6)
O salmista conhecia essa verdade e por isso afirma: "Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto." (Salmos 38:9)
Deus não está alheio às necessidades humanas e é poderoso para suprir cada uma delas e trazer paz a alma. Diante disso Paulo afirma: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4:19)
É certo que todos passam por momentos de incerteza e aflição, mas é necessário manter a certeza mesmo diante da incerteza, pois ela gerará dentro do coração a paz que excede todo entendimento.
Tomemos como exemplo Jó, que apesar de todo o sofrimento a que foi submetido pode dizer: "Porque eu sei que meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19:25)
Ele estava afirmando: Não importa o que tenha acontecido comigo, eu tenho certeza e convicção que MEU REDENTOR VIVE!
Paulo também demonstra a mesma certeza: "Eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia." (2 Timóteo 1:12)
Davi também dá o mesmo testemunho de que Deus era sua rocha, quando afirma: "Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria, ainda que a guerra se levantasse contra mim, NELE confiaria." (Salmos 27:3)
Assim como esses pequenos homens que foram poderosamente usados pelo GRANDE DEUS, apegue-se a Deus, una-se a ELE, busque-O com todo o seu coração, deseje mais que tudo relacionar-se com ELE. Deus é a essência da vida, ELE é a razão de tudo e por meio DELE tudo foi feito. Entender o propósito da vida só é possível mediante SUA revelação e através de um relacionamento íntimo e verdadeiro com ELE.

Deixo abaixo, trechos de um sermão de Spurgeon, e desejo que o Espírito Santo de Deus, fale poderosamente ao seu coração.

"Se tivéssemos como nos apegar ao próprio Deus e obter nossa paz prontamente, teríamos de O conhecer conforme Ele é, não apenas na união da Sua própria essência e substância, mas em toda a Sua pluralidade. Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem”. Que nenhum homem se dê por satisfeito sem haver contemplado algo deste “Nós” de onde saímos como imagem perfeita. Esforce-se para conhecer o Pai; enterre sua cabeça profundamente em Seu seio, arrependendo-se e confesse-Lhe, crendo, que não é mais digno de ser chamado Seu filho. Receba também o beijo do Seu amor e que o anel do Seu contentamento e fidelidade ornem seu dedo. Assente-se comodamente em Sua mesa e permita que seu coração se regozije na Sua graça. Depois persista e entre no conhecimento do Filho de Deus, o Qual é o real reflexo de toda a glória do Pai e desceu para se tornar igual aos homens por nós. Conheça-o assim na Sua singularidade complexa de toda a Sua natureza envolvente: Deus eterno e contudo, homem de grandes dores e finito. Siga-O por onde quer que Ele vá marchando pelas águas desta Sua divindade e também quando se assentar em todo Seu cansaço de sofridão humana. Nunca se aquiete nem se dê por satisfeito a menos que conheça o bastante sobre Jesus, ao ponto de Ele se tornar seu amigo pessoal, seu irmão íntimo, seu esposo, seu tudo. Depois tente não se esquecer do Espírito Santo; faça tudo ao seu alcance para obter uma visão muito clara de toda a Sua natureza, Seus atributos, Suas muitas obras e operações. Maravilhe-se com o Espírito de Deus, o Qual mesmo no inicio se moveu sobre o caos e dali ergueu ordem e que agora visita todo o caos da sua alma e recria a santidade em si. Olhe para Ele, o Senhor e doador da sua vida espiritual, sua luz, seu instrutor, seu conforto e consolo, seu santificador. Olhe para Ele, como unção santificadora que é, o Qual já desceu sobre a cabeça de Jesus e depois descansou sobre si também, que se acha nos arredores de Seus átrios santificadores. Tal experiência em fé inteligente, conforme as Escrituras, nesta Trindade unida num, todo. Ele é prontamente seu também e tal conhecimento traz-nos sempre paz de fato.

Deus abençoe sua vida!

Fonte: https://seminariotheologico.files.wordpress.com/2012/12/meditac3a7c3b5es-de-spurgeon.pdf

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Até aqui nos ajudou o Senhor!

"Então pegou Samuel uma pedra e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor!" (1 Samuel 7:12)

Quão propenso a esquecer todo o bem que o Senhor já fez é o homem!
Seus olhos fixam-se no problema atual e esquecem de todos os gigantes que já caíram.
Na ocasião em questão, o povo de Israel havia recebido um grande livramento e ao mesmo tempo uma imensa vitória.
A fim de que esse feito ficasse marcado na história daquele povo e não no esquecimento, Samuel tomou uma pedra e a pôs em um lugar para memorial, sendo assim, ainda que os anos passassem, todos lembrariam daquele grande feito do Senhor.
Deus faz grandes coisas, dá grandes livramentos, consola, cura, fortalece, estabelece bençãos e decreta vitórias. Porém a memória de muitos é curta e na próxima dificuldade a tendência é lembrar do que ainda não aconteceu, ao invés poderosas coisas que já aconteceram.
Faça do seu coração um altar ao Senhor e cultive nele memoriais que o façam ser grato por todo o bem que o Senhor tem feito a você!
Lembre-se: A misericórdia do Senhor tem te acompanhado todos os dias durante sua jornada nesse mundo.
O Deus que fez milagres no passado, continua fazendo no presente. O seu poder ainda é o mesmo, ELE não muda jamais.

Seja grato e confie NELE! Haveria alguma coisa difícil ao Senhor? (Genesis 18:14 a)

Quero compartilhar um trecho de um sermão de Charles H.Spurgeon e oro ao Santo Espírito de Deus que fale poderosamente ao seu coração.

A expressão “até aqui” parece uma mão apontando em direção ao passado. Vinte anos, ou setenta anos, e “até aqui nos tem ajudado o Senhor”! Na pobreza ou na riqueza, na enfermidade ou na saúde, em casa ou fora de casa, em terra ou no mar, em honra ou desonra, na perplexidade, na alegria, em provações ou em triunfos, em oração, em tentação, o Senhor nos tem ajudado! Gostamos de contemplar uma extensa avenida de árvores; é agradável admirarmos esta grande paisagem do início até ao final, um tipo de templo verdejante, com seus pilares de galhos e seus arcos de folhas. De modo semelhante, contemple os corredores dos anos de sua vida, veja os galhos verdes de misericórdia na copa de sua vida e os fortes caules de bondade e fidelidade que produziram suas alegrias. Não há pássaros cantando nos galhos? Certamente deve haver, e todos cantam da misericórdia recebida “até aqui”. A expressão “até aqui” também aponta ao futuro. Quando um homem atinge certo ponto e escreve “até aqui”, isso indica que ele ainda não chegou ao final. Ainda há certa distância a ser percorrida. Existem mais provações, mais alegrias, mais tentações, mais triunfos, mais orações, mais respostas, mais labores, mais fortalecimento, bem como mais lutas, mais vitórias. Depois vem a doença, velhice e morte. A jornada acabou? Não! Ainda há mais: ressuscitar na semelhança de Jesus, tronos, harpas, canções, salmos, vestes brancas, a face de Jesus, a comunhão dos santos, a glória de Deus, a plenitude da eternidade e a bem aventurança infinita. Crente, tenha bom ânimo! Com grata confiança erga seu Ebénezer, pois Aquele que o ajudou até aqui continuará ajudando-o em todo o percurso de sua jornada. Quando lido à luz do céu, que perspectiva gloriosa e maravilhosa do seu “até aqui” se descortinará aos seus gratos olhos!



sexta-feira, 7 de junho de 2019

Que CRISTO seja real para você e que Você creia, mesmo sem ver!

 “Disseram-lhes, pois, os outros discípulos: Vimos o senhor! Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos e não puser a minha mão do seu lado, de maneira nenhuma o crerei.” (João 20:25)
Tem pessoas que convivem por muito tempo com Jesus e ainda assim, não dão crédito a SUA palavra.
Tomé havia sido escolhido por CRISTO para andar ao seu lado e ser seu discípulo. Ele conviveu com Jesus e pode contemplar diversos milagres, curas, prodígios, além de receber muitas orientações e declarações vindas do próprio FILHO de Deus.
É difícil entender como alguém tão próximo, pode duvidar de algo que já havia sido revelado anteriormente, porém, Tomé o fez.
Os dias atuais, também revelam pessoas agindo da mesma maneira. Elas enxergam as grandes coisas que o Senhor faz, testemunham milagres, contudo seus corações estão limitados e se Deus não fizer algo absurdamente grandioso em suas vidas para que possam contemplar, optam por manter a dúvida.
Se observar bem, verá que Deus está presente em todas as coisas, pois tudo foi criado por ELE, para louvor de SUA glória! Deus está no ar que você respira, no sol que aquece a terra, no som que você ouve, nas flores, árvores, animais e principalmente dentro daquele que entrega sua vida para ELE!
ELE se manifesta tanto em grandes como em pequenas coisas, porém o grau de percepção estará limitado ao tamanho de sua fé! E muitos ainda preferem ver para crer.
Com Tomé foi assim.
Então Jesus aparece novamente e em vez de alegrar-se pela fé que havia em Tomé, CRISTO o repreende por sua incredulidade!
“Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos e chega a tua mão e põe-na no meu lado, e não sejas incrédulo, mas crente!” (João 20: 27)
Tomé perdeu a oportunidade de demonstrar ao Senhor que sua fé não dependia de sinais, mas estava firmada na PESSOA DE CRISTO.
E quanto a você? Consegue crer mesmo sem ver, ou precisa constantemente de sinais para manter a confiança?
Você se firma nos sinais ou NAQUELE que os opera?
Se afirma crer em Deus, SUA palavra deve ser suficiente para alimentar, fortalecer e firmar sua fé.
Deus espera que confie em SUA palavra e por essa razão, o amado DEUS ESPÍRITO SANTO inspirou homens afim de escrevê-la.
Que você não precise ver para crer, pois o próprio JESUS fala a Tomé:
“...Porque me viste Tomé, creste, bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20: 29)


Ande com Deus e com seu irmão

" Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu Sou o Deus todo poderoso, anda em minh...