“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé;
e isto não vem de vós, é dom de Deus.” (Efésios 2:8)
Esse versículo descreve a fonte e o manancial da salvação, conduzido por meio de um ingrediente essencial, a fé!
A citação, "isto não vem de vós", refere-se a fraqueza, incapacidade humana e sua propensão para afastar-se de Deus. Isso reitera que a certeza da salvação somente Deus poderia oferecer, como um favor gratuito. Charles Haddon Spurgeon diz que: "Nenhuma pessoa não regenerada viveu tão bem a ponto de Deus estar obrigado a dar-lhe mais graça divina e conceder-lhe a vida eterna, portanto, a salvação é dada a nós e não ganhada por nós. Nossa primeira vida é sempre errante para longe de Deus e nossa nova vida de retorno a ELE é sempre uma obra de misericórdia imerecida, operada naqueles que precisam grandemente, mas nunca mereceram".
"...sois salvos..." Esse texto fornece esperança a todo aquele que crê em JESUS CRISTO como SEU único e suficiente salvador!
O favor de Deus deu à você tal presente! A salvação tem seu início e fim por meio da graça!
Quando o homem está perdido em meio ao pecado, somente a graça de Deus pode alcançá-lo. Se está condenado por seus pecados, poderia ele mesmo reverter essa condenação? Poderiam seus inúmeros pecados serem apagados, ou a ruína em que se encontra ser recuperada sem o favor de Deus?
Charles Haddon Spurgeon citou que:"A salvação somente pode ser obtida por meio do favor gratuito de Deus".
Mesmo aqueles que procuram viver suas vidas de maneira íntegra e honesta, ainda dependem da graça de Deus.
O mérito é de JESUS CRISTO e nunca do homem.
Aquele que tem um encontro real com Cristo, começa a enxergar e lamentar pelo pecado que habita em si mesmo e como poderia crer estar completamente salvo, senão pelo favor de Deus?
A fé é a única forma de se ter esperança na salvação.
Spurgeon afirma:"Salvação significa libertação da culpa e ruína, a qual só pode ser agarrada pelas mãos da fé".
"Mas se é por graça, já não é pelas obras, de outra maneira, a graça, já não é graça..." (Romanos 11:6)
É pela fé! Você não conseguirá compreendê-la por meio de seus sentimentos, pois como diz Spurgeon isso seria " como tentar segurar a luz do sol na palma da mão ou o ar do céu entre os cílios dos seus olhos".
Após crer, você desfrutará da salvação sentindo suas influências espirituais.
Spurgeon cita que: "A fé recebe a declaração de Deus a respeito de SEU modo gracioso de perdão e, portanto, traz a salvação para dentro do homem. Ela vem de cima, nunca evolui a partir de dentro. Pode a vida eterna ser evoluída a partir das costelas nuas da morte? A graça de Deus salva o homem de si mesmo e traz ao coração um elemento totalmente estranho, ela não melhora e perpetua, mas mata e faz viver ".
Spurgeon ainda afirma que: "A graça quando vem para nós é como um tição mandado para o mar, onde certamente se apagaria, se não fosse de uma qualidade tão milagrosa que deixa a água perplexa e estabelece seu reinado de fogo e luz, mesmo nas profundezas".
Ou seja, ela não vem do homem, pois não é resultado de seu próprio poder. Em cada detalhe do processo de salvação, "não vem de vós", pois, desde o desejar até o receber por meio da fé, é sempre e somente, favor de DEUS.
Até o crer é implantado por Deus na alma do homem, ou seja, dom de Deus. A menos que o Espírito Santo convença o homem do pecado, justiça e juízo, ele não crerá em Jesus para a vida eterna. Se você tem a certeza da salvação, foi o Espírito Santo que o guiou aos pés da cruz!
A salvação é um presente que Deus oferece aos homens.
Spurgeon diz que: "A salvação não é uma produção natural do interior do homem, mas trazida de uma zona estrangeira e plantada em seu coração por mãos celestiais. Você não pode forjá-la como sendo fruto de seu trabalho, pois JESUS gastou por ela o sangue de SUA vida".
Se JESUS CRISTO a deu a você, ELE não a tomará de volta e se ELE disse que não a tomaria, você está seguro em CRISTO.
O favor de Deus é gratuito e totalmente imerecido, lembre-se disso e seja agradecido!
Deus abençoe sua vida!
Fonte: Texto inspirado e trechos citados do livro: "TUDO PELA GRAÇA" de Charles Haddon Spurgeon.
segunda-feira, 28 de maio de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ande com Deus e com seu irmão
" Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu Sou o Deus todo poderoso, anda em minh...
-
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem.” (Hebreus 11:1) O que você tem pedido ao S...
-
“O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro do Líbano .” (Salmo 92:12) Uma semente é lançada na terra, e então começa o pro...
-
Até quando Senhor clamarei eu e tu não me escutaras? Gritar- te- eu violência e não salvarás? (Habacuque 1: 2) Você já orou e teve a sensa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário