"Surpreenderam-me no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu amparo." (Salmos 18:18)
Durante sua jornada aqui na terra o homem vive dias de alegria e paz, porém também precisa enfrentar os de tempestades e luta.
Essa regra não faz exceção de pessoas, vale para todos. Todos almejam o primeiro, no entanto, ninguém deseja o segundo. Ao vivenciar dias de tormenta, alguns tiram valiosas lições, enquanto outros, os carregam em suas mentes e corações.
Quando a morte rouba a vida, a doença destrói a saúde e a paz é expulsa pelo desespero, o que deve fazer o homem?
Deve fazer uma escolha! Ser como os discípulos de Jesus que em meio a grande tempestade, chamaram-no, clamaram por sua ajuda e aguardaram seu agir esperando que a calmaria viesse, ou reagir como o mundo que confia na força do seu braço.
Por mais aterrorizante que seja a tempestade, Deus continua o mesmo, bem como Seu imenso poder.
Max Lucado cita: "Deus não muda por causa de nossas tempestades. ELE não recua diante de nossos problemas. Destroços e escombros, nunca O desanimaram. ELE é especialista em transformar tragédia em triunfo."
O que pode fazer o homem que teme a Deus diante da adversidade?
O mesmo que fez Daniel! Apesar de ter sido jogado na cova dos leões, nada foi capaz de abalar sua fé!
Ou talvez, o mesmo que José, que embora tenha sofrido inúmeras injustiças, guardava em seu coração e demonstrava em atitudes o temor ao Senhor e sua confiança no Seu Deus.
As intempéries da vida não devem limitar sua fé.
Max Lucado também descreveu em seu livro "Dias melhores virão" que: "Em nossos momentos mais difíceis, talvez vejamos o que os seguidores de Jesus viram na cruz. A inocência sacrificada, a bondade assassinada e a fortaleza dos céus atravessada."
E nesse momento tão doloroso, onde está Deus?
" O Senhor está no seu Santo templo, o trono do Senhor está nos céus..." (Salmos 11:4)
O que isso significa? Que ELE é DEUS e ainda está no controle de todas as coisas!
Se os dias são de tempestade, a calmaria vai chegar. Se a dor entristece a alma, com ELE está o bálsamo que cura todas as feridas. Se a injustiça fere o coração, a justiça pertence a ELE!
O tempo de descanso alcançará novamente sua vida!
ELE não mudou e jamais mudará! Assim como livrou Daniel na cova dos leões, pode livrar você também!
Da mesma maneira que tirou José da prisão e o transformou em governador, pode fazer o tempo de honra chegar em sua vida!
Contudo, enquanto esse tempo não chega, lembre-se das palavras descritas pelo salmista:
"Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Salmos 46:1)
Deus abençoe sua vida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ande com Deus e com seu irmão
" Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu Sou o Deus todo poderoso, anda em minh...
-
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem.” (Hebreus 11:1) O que você tem pedido ao S...
-
“O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro do Líbano .” (Salmo 92:12) Uma semente é lançada na terra, e então começa o pro...
-
Até quando Senhor clamarei eu e tu não me escutaras? Gritar- te- eu violência e não salvarás? (Habacuque 1: 2) Você já orou e teve a sensa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário