terça-feira, 31 de março de 2015

Vencendo o medo!

Quem nunca sentiu medo na vida?
Não é algo que se deseje, mas que com certeza já visitou a mente de todos os seres humanos.
Algumas pessoas tem medo da morte, outras da falta de dinheiro, alguns  temem a solidão, enquanto outros tem medo de perder algo ou alguém que ama.
Qual é o seu maior medo?
Deus quer ajuda-lo a expulsar esse sentimento que não lhe faz bem.
O medo bloqueia, paralisa, aprisiona, aflige...
Como cita Max Lucado: A presença do medo não significa que você não tem fé. O medo visita à todos. Mas faça do seu medo um visitante, não um residente.”
Mande-o embora. Liberte-se! Você não pode ficar acorrentado a um sentimento que lhe rouba a vida, o amor, o vigor, os sonhos...
Na medida em que você compreende o que Deus lhe oferece, percebe que não há razões para temer. “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”  (João 8:36)
Quanta onipotência existe nesse versículo! Basta que ELE o faça.
A soberania e onipotência de Deus são suficientes para expulsar todo o medo.  O maravilhoso e perfeito amor de Deus preenche todos os espaços da sua alma, não deixando espaço para o medo.
Você e seus sentimentos estão seguros em Deus. Compreenda que ELE não é alguém que abandona quando as coisas não estão bem, mas ao contrário, permanece ao seu lado. Seus projetos, sonhos, e aquilo que você tem de mais precioso, está guardado NELE e por ELE.
Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres porque eu sou teu Deus, eu te fortaleço te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaias 41:10).
Aprenda a liberar o que não é seu, mas que apenas lhe foi emprestado por um tempo. Deixe ir embora aquilo que você ama, mas que precisa partir. Não se agarre ao que já não pode fazer parte de sua vida.
Deus quer lhe ajudar a vencer seus medos. Para isso, permita que ELE seja Deus em sua vida! Não tenha medo. Lembre-se: Não importa o que aconteça, seu PAI cuida de você!
Deus abençoe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ande com Deus e com seu irmão

" Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu Sou o Deus todo poderoso, anda em minh...