terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Minha graça te basta!

Aquele que verdadeiramente conhece a Deus, deveria manter-se firme na certeza de que a bondade DELE independe de circunstâncias.
A mesma bondade refletida no dia de sol, também pode ser observada na mais angustiante tempestade.
Deus não dorme, portanto SEUS olhos estão em todo tempo sobre sua vida. ELE nunca perdeu o controle. (Salmos 121: 4)
Em meio a tribulação, seja reflexo da glória de Deus!
Gostaria de compartilhar trechos de um sermão de Charles H.Spurgen intitulado "A minha graça te basta" e oro a Deus para que o Espírito Santo encha seu coração com SUA doce presença.

A minha graça te basta(2 Coríntios 12:9)

Se nenhum dos santos de Deus fosse humilhado e sujeito às provações, não conheceríamos tão bem nem metade das consolações da graça divina. Quando encontramos um andarilho que não tem onde reclinar a cabeça, mas que pode dizer: "mesmo assim confiarei", ou quando vemos um pobre necessitado de pão e água que ainda se gloria em Jesus; quando vemos uma viúva enlutada assolada por aflições e ainda tendo fé em Cristo, oh! que honra isto reflete no evangelho.
A graça de Deus é exemplificada e engrandecida na pobreza e nas provações dos crentes. Os santos resistem a todo desalento, crendo que todas as coisas cooperam para o seu bem, e que, entre todas as coisas aparentemente ruins, afinal florescerá uma verdadeira bênção - que, ou seu Deus operará um rápido livramento, ou, com toda certeza, os sustentará na provação, enquanto assim Lhe aprouver. Esta paciência dos santos prova o poder da graça divina. Suponhamos que exista um farol em alto mar: a noite está calma - não posso dizer se a estrutura dele é sólida ou não, a tempestade precisa desabar sobre ele, e então saberei se continuará em pé. Assim é com a obra do Espírito Santo: se ela não fosse cercada por águas tempestuosas em muitas ocasiões, não saberíamos o quanto é forte e verdadeira; se os ventos não soprassem sobre ela, não saberíamos o quanto é firme e segura. As obras-primas de Deus são aqueles homens que permanecem firmes, inabaláveis, em meio às dificuldades:
"Calmo em meio ao choro e confiante na vitória."
Aquele que deseja glorificar seu Deus, deve considerar que enfrentará muitas provações. Portanto, se o seu for um caminho cheio delas, regozija-te nele, pois mostrarás o teu melhor diante da toda suficiente graça de Deus.
Quanto a ELE falhar contigo, jamais pense nisto - abomine este pensamento. 
O Deus que foi suficiente até agora, o será até o fim.

Fonte: Morning and Evening (Devocional vespertina do dia 04 de Março)

Tradução: Mariza Regina Souza

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Em todo tempo Deus é bom

Deus é bom! Você consegue confirmar essa afirmação ?
Ela está condicionada a algo, ou é fruto de sua percepção sobre quem é DEUS?
Em que você se baseia para declarar a bondade e misericórdia de DELE?
Se você O considera bom quando está bem de saúde, deve fazê-lo também quando não a tiver.
Se Deus é bom quando você está bem financeiramente, ELE deve continuar sendo bom quando o dinheiro lhe faltar.
Se Deus é bom quando você conquista algo que tanto desejava, ELE deve continuar sendo bom mesmo quando suas expectativas não forem atingidas.
Se você considera Deus bondoso quando está cercado de pessoas que te amam, deve considera-lo de igual maneira quando seus entes queridos não mais estiverem ao seu lado.
Qual é a medida de sua gratidão pelo que Deus fez em sua vida? Ela muda de acordo com a situação?
A gratidão é um sentimento despertado no coração  daquele que entende ter recebido algo que não merecia, e independente  do que aconteça posteriormente sente-se grato pelo favor que recebeu.
Segundo o significado hebraico, a gratidão é representada pelo louvor.
Você consegue louvar a Deus quando as coisas não estão bem?
Quanto você consegue ser grato a Deus pelo que ELE já fez por você, independente de acontecer ou não aquilo que você deseja?
Se você condiciona sua gratidão a algo, ela não é verdadeira. 
Você se frustra quando seu patrão não reconhece o esforço que faz pelo bem da empresa? Fica decepcionado quando seus familiares não enxergam o quanto você se esforça para dar a eles o melhor? Imagine então como Deus se sente? Seu esforço em fazer coisas boas jamais pode ser comparado ao que Deus fez. ELE entregou SEU único FILHO para morrer no lugar de pecadores, tais como EU e VOCÊ!
Quanto amor há nesse gesto e quanta gratidão deveria brotar no coração daqueles que entendem a grandeza de SUA atitude.
Seja agradecido! Lembre-se do que Deus já realizou em sua vida, isso ameniza os momentos difíceis e faz com que você tenha paciência para aguardar o agir de Deus.
Agora, quero deixar uma frase para que você reflita:
E se você acordasse hoje somente com aquilo que agradeceu ontem, o que você teria?

Deus abençoe sua vida!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Quem é JESUS CRISTO para você?

A resposta pode até ser automática: É o Filho de Deus.  Porém a pergunta não é sobre o que você ouviu falar DELE, mas quem ELE realmente é para você.
Certa vez, Jesus questionou os discípulos sobre quem pensavam ELE ser, e recebeu de Pedro a seguinte resposta : “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. (Mateus 16:16)
Essa afirmação veio de alguém que andava com JESUS, comia com ELE, ouvia SUA voz e via as maravilhas que ELE fazia.
Agora me responda: Você conhece JESUS?
É improvável alguém dizer com convicção que JESUS é o Salvador, a menos que possua absoluta certeza de que foi salvo por ELE.
Quem é JESUS na sua vida?
Talvez ELE seja uma imagem perante a qual você faz orações quando está necessitado, mas que depois disso, a deixa em um canto e só volta a procura-la quando houver outros pedidos para serem realizados.
Ou quem sabe para você, Ele é o filho de Deus que está lá nos céu, inacessível e distante, incapaz de ser alcançado.
Quem realmente é JESUS para você?
Quanto do SEU amor você permitiu que alcançasse sua vida? Quanto do sacrifício realizado na cruz do calvário foi absorvido pelo seu coração? Quanto entendimento possui sobre quem você é, e quem ELE é? Qual é a sua compreensão sobre o favor incomparável que JESUS lhe fez, ocupando o seu lugar naquela cruz? Enfim, quem é JESUS para você?
Você consegue ouvi-lo, ou reconhecer SUA voz? Sabe de verdade como ela é?
A bíblia diz que as ovelhas de JESUS ouvem a sua voz, e ELE as chama pelo nome . (João 10:3) . Já conseguiu ouvir a voz DELE chamando o seu?
Dentre tantas vozes, consegue distinguir qual é a DELE?
JESUS CRISTO será verdadeiramente seu Senhor e Salvador, quando tiver essa convicção em seu coração.
O significado da palavra convicção de acordo com o dicionário é: crença ou opinião firme a respeito de algo, com base em provas ou razões íntimas, ou como resultado da influência ou persuasão de outrem; convencimento.
Quando você se convencer de que se não fosse JESUS, estaria perdido, com uma vida sem sentido, quando perceber quão sujo estava, e quanto amor foi necessário para lhe limpar, então ELE realmente será Cristo, o Filho do Deus vivo, que salvou a sua alma.
A resposta para essa pergunta está dentro de você e ela depende do quanto JESUS alcançou sua vida.
Quando encontra-la, entenderá o significado da frase do mesmo Pedro quando tendo a oportunidade de partir disse: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 6:68)
Aquele que  compreende quem  realmente é JESUS, não consegue mais distanciar-se DELE.
Que JESUS seja seu Deus, salvador, amigo, ajudador, enfim seu tudo.
O desejo do meu coração é que sua alma suspire por ouvir a voz DELE e por andar com ELE, pois ELE é tudo o que você precisa!
Deus abençoe sua vida!



Ande com Deus e com seu irmão

" Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu Sou o Deus todo poderoso, anda em minh...