segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sendo alcançados pela misericórdia do Senhor!

Você já deve ter ouvido sobre como a forma de encarar os problemas podem mudar o resultado final. Ninguém é inatingível, o que muda é a maneira em que os problemas se apresentam e como se age diante deles.
As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, mas existe um tempo em que ELE trata de forma pessoal e única com cada pessoa, de acordo com a necessidade e processo de aprendizado que cada um precisa passar.
Em alguns relatos bíblicos, percebem-se experiências pessoais e maravilhosas que algumas pessoas tiveram com o Senhor. Experiências essas, onde o orgulho foi deixado de lado, dando lugar a humildade e sinceridade, as quais, moveram a mão do Senhor. O egoísmo deu lugar à compaixão e a súplica ansiava pela cura de um servo. A percepção de fragilidade frente a onipotência de Deus permitiu a misericórdia. A persistência e perseverança trouxeram a bênção esperada. Houve também um dentre eles, em que o Senhor sentiu tão íntima compaixão que ressuscitou um filho morto, entregando-o a sua mãe.
Com qual deles você mais se identifica? Existe orgulho, mágoa ou rancor em seu coração? O que precisa ser mudado dentro de você para que alcance a misericórdia do Senhor? Em que a dificuldade enfrentada contribui para seu crescimento espiritual? Você tem perseverado o suficiente? Aprenda com o Senhor e alcance Sua misericórdia e graça!
Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, pediu que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. (Marcos 10: 46-49, 51-52)
E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. (Mateus 8: 2-3)
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoniada. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde àquela hora a sua filha ficou sã. (Mateus 15: 22, 25-28)
E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo. E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo. E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado. E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz. E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé. E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo. (Lucas 7: 2-3, 6-10)
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe. (Lucas 7:12-15)
Um homem que estava à beira do tanque de Betesda, havia trinta e oito anos, e se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava... (João 5:5-9)
Tenha a perspectiva correta. Tente ver Deus operando no que está acontecendo com você hoje!
Deus abençoe sua vida!

Levante os braços pesados!

"E fez Josué como Moisés lhe disseram, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão e Hur subiram ao cume do outeiro. E acontecia que qu...