Senhor há um vazio
Não o posso preencher
Com bens ou valores
Riqueza ou poder
Por mais que tenha tudo
Vazio ainda serei
O coração do homem
Só tu podes preencher
Senhor tu és, Senhor tu és
O bem mais precioso para mim
Senhor tu és, Senhor tu és
Precioso mais que tudo em fim
Viagem sem destino, os dias sem o Sol
Como um construtor sem prumo
Sem ti me sinto igual
Precioso és para mim
Nem o posso comparar
Com o ouro ou a prata que alguém pode roubar
Senhor tu és, mais precioso que o ouro e prata
Que todos os valores, sim tu és
Lírio dos vales tu és, sim tu és
Estrela da manhã tu és, sim tu és
Sol da justiça, rocha eterna, rosa de Saron
Sim tu és, tu és pra mim tudo em fim
Não a nada comparado a ti!
JESUS CRISTO é MARAVILHOSO!
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Um bom futuro para você!
Como avistar e vivenciar um bom futuro em meio ao turbilhão de situações que enfrentamos?
São tantas mudanças, tantas coisas preocupantes acontecendo, tantas situações inesperadas. Como descansar e ter a certeza de que o futuro será de conquistas e vitórias?
Obtive alguns conselhos preciosos do Pastor Silas Malafaia através do livro "Um bom futuro para você". Gostaria de compartilhar algumas de suas citações. Seguem abaixo alguns trechos dessa obra que lhe ajudarão a olhar para frente e avistar o bom futuro que DEUS tem preparado para você:
Um bom futuro para você - Pastor Silas Malafaia
Para termos um bom futuro, primeiramente precisamos manter acesa a chama da esperança em Deus e crer que ELE está interessado em ajudar-nos tendo todo o poder para intervir na adversidade e mudar o rumo da nossa história.
A esperança é um elemento fundamental da fé cristã, que nos permite ver o invisível, esperar o inesperado e alcançar o inatingível. Por meio dela, não apenas nos animamos para vislumbrar dias melhores e a solução de nossos problemas, mas também preparamos nossa mente, as nossas emoções e a nossa vida como um todo para receber aquilo que o Senhor tem projetado para nós mais a frente.
Mas o que é ter esperança?
É ter fé, acreditar e esperar que aquilo que o Todo-Poderoso falou aconteça no tempo determinado por ELE, que é o melhor tempo para nós, quando estaremos prontos e maduros para valorizar e desfrutar aquilo que aguardamos.
Biblicamente, ter esperança implica ter fé e confiança em Deus, e conseqüentemente se preparar para o que aguardamos DELE. Não é apenas esperar passivamente, com boa expectativa, o que o Senhor prometeu. É uma espera ativa e frutífera durante a qual trabalhamos para preencher os requisitos necessários ao milagre, à promessa; é fazermos a nossa parte, certos de que Deus fará a dele; é investirmos no projeto que vislumbramos concluído lá na frente.
O Senhor é uma fonte inesgotável de esperança, e Sua Palavra é o instrumento que ELE normalmente usa para nos vivificar e suscitar em nós a viva esperança de uma herança incorruptível em Cristo.
Deus é nosso maior incentivador. ELE ama gerar esperança em nós e acalentar com ela os sonhos que ELE suscitou em nossos corações. Assim em Provérbios 23: 17-18, há um importante conselho para aqueles que têm o caráter reto, temem ao Senhor e estão vivenciando lutas, aflições enquanto aguardam o cumprimento das promessas divinas.
Não tenha inveja dos pecadores porque o fim do justo é diferente do fim do injusto e você alcançará o que espera.
(Provérbios 23:17) - O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.
(Provérbios 23:18) - Porque certamente acabará bem; não será malograda a tua esperança.
Não sabemos como e quando o que esperamos acontecerá. A bíblia nos adverte:
(Atos 1:7) - E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
O que precisamos saber é que Deus pode interferir na história humana como bem lhe aprouver, a fim de que Seus propósitos se cumpram para seus escolhidos.
Nós que fomos justificados por Cristo podemos ter certeza de um bom futuro por que:
(Lamentações 3:25) - Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
...Porque JESUS nos comprou para Deus e está à destra do Pai intercedendo por nós. ( Romanos 8:34).
(II Corintios 1:7) - E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.
(Salmos 146:5) - Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.
(Salmos 146:7) - O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O SENHOR solta os encarcerados.
(Salmos 146:8) - O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos;
(Salmos 146:9) - O SENHOR guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios.
O justo é um ser humano normal e como tal está sujeito às mesmas emoções que experimenta aquele que não teme ao Senhor. A diferença é que o justo pela ação do Espírito Santo, tem condições de dominar e sobrepor seus pensamentos e suas emoções negativas. A palavra de Deus nos ensina:
(Provérbios 14:30) - O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.
Em outras palavras, a inveja pode levar uma pessoa a adoecer espiritual, emocional e fisicamente. Pode produzir amargura, depressão, osteoporose e até câncer.
Existe um perigo muito grande na comparação. No Salmo 73, há o relato da história de um justo que sofreu, ao observar a prosperidade do ímpio e comparar o seu desempenho com o do outro. O salmista confessou que quase se desviou porque invejou o soberbo e a prosperidade do ímpio.
A comparação pode nos deixar perturbados e desanimados e até nos levar a murmurar contra Deus.
A perturbação nos impede de ver a situação como ela de fato é, e tomarmos as medidas necessárias para solucionar a crise. Uma vez perturbados, perdemos o equilíbrio e começamos a atentar para as dificuldades.
Não permita que isso aconteça, antes reconheça a soberania de Deus, dependa DELE, obedeça-lhe, submeta-se aos princípios e leis que ELE estabeleceu e revelou em sua palavra, a fim de que você tenha uma vida saudável e plena.
Mantenha uma comunhão ativa com DEUS.
A comunhão com Deus é que nos assegura a esperança e a certeza de um bom futuro.
Comunhão significa relacionamento estreito, amizade profunda que nos leva a conhecer seus valores, sentimentos, desejos, suas motivações e experiências; logo, comunhão envolve propósitos e atividades comuns. É isso que Deus deseja, ELE quer compartilhar conosco suas bênçãos, seus propósitos e seu Reino.
Aliança é um pacto, um contrato que sela o compromisso de lealdade e ajuda mútua, firmado entre duas ou mais pessoas (nações) que defendem princípios e propósitos em comum.
E lembre-se de que o poder e a fidelidade de Deus são a nossa maior garantia de que ELE cumprirá todo o que nos tem prometido.
JESUS CRISTO entregou-se como sacrifício na cruz do calvário para que você tivesse um bom futuro.
Através de uma comunhão ativa com Deus e com Sua Palavra, somos edificados.
A santificação é um processo que nos permite crescer, amadurecer e alinhar a nossa vontade com a do Senhor, e assim, obter vitória e o bom futuro que ELE tem para nós.
Fale com Deus em oração. Essa é uma forma de estreitar o relacionamento. Participe-o de toda sua vida.
Fazendo isso, você permitirá que Deus forje seu caráter, estruture seu emocional, amadureça-o para o bom futuro que ELE tem reservado para você.
Persevere no temor de Deus de modo que faça parte do seu pensar, desejar, sentir e agir.
Desvie-se do mal.
(Romanos 6:13) - Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
Cultive um bom caráter, caminhe em retidão seja em qualquer situação que esteja enfrentando e haverá um bom futuro para você.
Se estiver em um momento de dificuldade, lembre-se do que o apóstolo Paulo disse:
(Romanos 5:3) - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
(Romanos 5:4) - E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
(Romanos 5:5) - E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Nem mesmo Jesus ficou livre do sofrimento:
(Hebreus 5:8) - Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.
(Hebreus 5:9) - E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;
Não questione Deus nem o tratamento que ELE tem dispensado a você. Não reclame, não blasfeme, mas glorifique ao seu Criador, ELE tem um bom futuro preparado pra você, sua esperança não será frustrada.
A vitória começa aqui na terra e estende-se por toda a eternidade lá no céu. Um dia o Senhor receberá você na glória.
Deus te abençoe!
São tantas mudanças, tantas coisas preocupantes acontecendo, tantas situações inesperadas. Como descansar e ter a certeza de que o futuro será de conquistas e vitórias?
Obtive alguns conselhos preciosos do Pastor Silas Malafaia através do livro "Um bom futuro para você". Gostaria de compartilhar algumas de suas citações. Seguem abaixo alguns trechos dessa obra que lhe ajudarão a olhar para frente e avistar o bom futuro que DEUS tem preparado para você:
Um bom futuro para você - Pastor Silas Malafaia
Para termos um bom futuro, primeiramente precisamos manter acesa a chama da esperança em Deus e crer que ELE está interessado em ajudar-nos tendo todo o poder para intervir na adversidade e mudar o rumo da nossa história.
A esperança é um elemento fundamental da fé cristã, que nos permite ver o invisível, esperar o inesperado e alcançar o inatingível. Por meio dela, não apenas nos animamos para vislumbrar dias melhores e a solução de nossos problemas, mas também preparamos nossa mente, as nossas emoções e a nossa vida como um todo para receber aquilo que o Senhor tem projetado para nós mais a frente.
Mas o que é ter esperança?
É ter fé, acreditar e esperar que aquilo que o Todo-Poderoso falou aconteça no tempo determinado por ELE, que é o melhor tempo para nós, quando estaremos prontos e maduros para valorizar e desfrutar aquilo que aguardamos.
Biblicamente, ter esperança implica ter fé e confiança em Deus, e conseqüentemente se preparar para o que aguardamos DELE. Não é apenas esperar passivamente, com boa expectativa, o que o Senhor prometeu. É uma espera ativa e frutífera durante a qual trabalhamos para preencher os requisitos necessários ao milagre, à promessa; é fazermos a nossa parte, certos de que Deus fará a dele; é investirmos no projeto que vislumbramos concluído lá na frente.
O Senhor é uma fonte inesgotável de esperança, e Sua Palavra é o instrumento que ELE normalmente usa para nos vivificar e suscitar em nós a viva esperança de uma herança incorruptível em Cristo.
Deus é nosso maior incentivador. ELE ama gerar esperança em nós e acalentar com ela os sonhos que ELE suscitou em nossos corações. Assim em Provérbios 23: 17-18, há um importante conselho para aqueles que têm o caráter reto, temem ao Senhor e estão vivenciando lutas, aflições enquanto aguardam o cumprimento das promessas divinas.
Não tenha inveja dos pecadores porque o fim do justo é diferente do fim do injusto e você alcançará o que espera.
(Provérbios 23:17) - O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.
(Provérbios 23:18) - Porque certamente acabará bem; não será malograda a tua esperança.
Não sabemos como e quando o que esperamos acontecerá. A bíblia nos adverte:
(Atos 1:7) - E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
O que precisamos saber é que Deus pode interferir na história humana como bem lhe aprouver, a fim de que Seus propósitos se cumpram para seus escolhidos.
Nós que fomos justificados por Cristo podemos ter certeza de um bom futuro por que:
(Lamentações 3:25) - Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
...Porque JESUS nos comprou para Deus e está à destra do Pai intercedendo por nós. ( Romanos 8:34).
(II Corintios 1:7) - E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.
(Salmos 146:5) - Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.
(Salmos 146:7) - O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O SENHOR solta os encarcerados.
(Salmos 146:8) - O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos;
(Salmos 146:9) - O SENHOR guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios.
O justo é um ser humano normal e como tal está sujeito às mesmas emoções que experimenta aquele que não teme ao Senhor. A diferença é que o justo pela ação do Espírito Santo, tem condições de dominar e sobrepor seus pensamentos e suas emoções negativas. A palavra de Deus nos ensina:
(Provérbios 14:30) - O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.
Em outras palavras, a inveja pode levar uma pessoa a adoecer espiritual, emocional e fisicamente. Pode produzir amargura, depressão, osteoporose e até câncer.
Existe um perigo muito grande na comparação. No Salmo 73, há o relato da história de um justo que sofreu, ao observar a prosperidade do ímpio e comparar o seu desempenho com o do outro. O salmista confessou que quase se desviou porque invejou o soberbo e a prosperidade do ímpio.
A comparação pode nos deixar perturbados e desanimados e até nos levar a murmurar contra Deus.
A perturbação nos impede de ver a situação como ela de fato é, e tomarmos as medidas necessárias para solucionar a crise. Uma vez perturbados, perdemos o equilíbrio e começamos a atentar para as dificuldades.
Não permita que isso aconteça, antes reconheça a soberania de Deus, dependa DELE, obedeça-lhe, submeta-se aos princípios e leis que ELE estabeleceu e revelou em sua palavra, a fim de que você tenha uma vida saudável e plena.
Mantenha uma comunhão ativa com DEUS.
A comunhão com Deus é que nos assegura a esperança e a certeza de um bom futuro.
Comunhão significa relacionamento estreito, amizade profunda que nos leva a conhecer seus valores, sentimentos, desejos, suas motivações e experiências; logo, comunhão envolve propósitos e atividades comuns. É isso que Deus deseja, ELE quer compartilhar conosco suas bênçãos, seus propósitos e seu Reino.
Aliança é um pacto, um contrato que sela o compromisso de lealdade e ajuda mútua, firmado entre duas ou mais pessoas (nações) que defendem princípios e propósitos em comum.
E lembre-se de que o poder e a fidelidade de Deus são a nossa maior garantia de que ELE cumprirá todo o que nos tem prometido.
JESUS CRISTO entregou-se como sacrifício na cruz do calvário para que você tivesse um bom futuro.
Através de uma comunhão ativa com Deus e com Sua Palavra, somos edificados.
A santificação é um processo que nos permite crescer, amadurecer e alinhar a nossa vontade com a do Senhor, e assim, obter vitória e o bom futuro que ELE tem para nós.
Fale com Deus em oração. Essa é uma forma de estreitar o relacionamento. Participe-o de toda sua vida.
Fazendo isso, você permitirá que Deus forje seu caráter, estruture seu emocional, amadureça-o para o bom futuro que ELE tem reservado para você.
Persevere no temor de Deus de modo que faça parte do seu pensar, desejar, sentir e agir.
Desvie-se do mal.
(Romanos 6:13) - Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
Cultive um bom caráter, caminhe em retidão seja em qualquer situação que esteja enfrentando e haverá um bom futuro para você.
Se estiver em um momento de dificuldade, lembre-se do que o apóstolo Paulo disse:
(Romanos 5:3) - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
(Romanos 5:4) - E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
(Romanos 5:5) - E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Nem mesmo Jesus ficou livre do sofrimento:
(Hebreus 5:8) - Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.
(Hebreus 5:9) - E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;
Não questione Deus nem o tratamento que ELE tem dispensado a você. Não reclame, não blasfeme, mas glorifique ao seu Criador, ELE tem um bom futuro preparado pra você, sua esperança não será frustrada.
A vitória começa aqui na terra e estende-se por toda a eternidade lá no céu. Um dia o Senhor receberá você na glória.
Deus te abençoe!
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
A verdadeira Paz…
A Bíblia relata uma passagem descrita em (Mateus 14:24 e 25), quando os dicípulos de Jesus encontravam-se em um barco em direção a Genesaré. Jesus havia ordenado que eles passassem para o outro lado, mas em um determinado momento o vento passou a ser contrário levando as ondas a açoitarem o barco. Eles não tinham poder para mudar a direção do vento ou para acalmar as ondas. A situação era realmente desesperadora.
Quantas vezes na vida você enfrenta situações semelhantes a esta?
Você luta com todas as forças mas percebe que elas não são suficientes para solucinar o problema.
Sem serem convidados medo e desespero batem violentamente nas portas do seu coração, tentando arrombá-las.
A preocupação quer de qualquer maneira ocupar o lugar da paz.
Diante disso você tem duas opções:
Permitir que a preocupação, medo e o desespero entrem em seu coração trazendo angustia para sua alma, ou crer no que diz a palavra de Deus.
No evangelho segundo escreveu João, o Senhor Jesus Cristo nos alerta:
NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. (João 14:1)
Se você recebeu JESUS CRISTO em sua vida, você só precisa crer.
Jesus não quer que você se desespere, mas sim que tenha paz. Não aquela paz momentânia que percebemos na bonança, mas sim aquela paz permanente, que descança e confia mesmo diante das mais cruéis adversidades da vida. A paz que só JESUS CRISTO pode dar.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.(João 14:27)
Essa paz que excede todo o entendimento e que pode aquietar seu coração assegurando que existe um Deus agindo em seu favor.
Você pode escolher entre deixar que a preocupação afronte sua esperança ou agarrar-se ao que Deus lhe fala através de Sua palavra.
Encha-se da Palavra e aplique-a a cada circunstância de sua vida, firme-se nela em tempos de crise.
Deposite suas dificuldades nas mãos de Deus e deixe-as lá com toda a confiança. Não tente solucionar o que vai além de sua capacidade, entregue o “Controle” de tudo nas mãos de Deus.
Leve a ELE em oração suas dificuldades e ELE confortará seu coração fazendo-lhe sentir segurança.
Diga como o salmista no Salmo 121:
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. (Salmo 121: 2, 7 e 8)
Que o Senhor JESUS CRISTO sempre seja o seu Alto Refúgio!
Deus te abençoe.
Quantas vezes na vida você enfrenta situações semelhantes a esta?
Você luta com todas as forças mas percebe que elas não são suficientes para solucinar o problema.
Sem serem convidados medo e desespero batem violentamente nas portas do seu coração, tentando arrombá-las.
A preocupação quer de qualquer maneira ocupar o lugar da paz.
Diante disso você tem duas opções:
Permitir que a preocupação, medo e o desespero entrem em seu coração trazendo angustia para sua alma, ou crer no que diz a palavra de Deus.
No evangelho segundo escreveu João, o Senhor Jesus Cristo nos alerta:
NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. (João 14:1)
Se você recebeu JESUS CRISTO em sua vida, você só precisa crer.
Jesus não quer que você se desespere, mas sim que tenha paz. Não aquela paz momentânia que percebemos na bonança, mas sim aquela paz permanente, que descança e confia mesmo diante das mais cruéis adversidades da vida. A paz que só JESUS CRISTO pode dar.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.(João 14:27)
Essa paz que excede todo o entendimento e que pode aquietar seu coração assegurando que existe um Deus agindo em seu favor.
Você pode escolher entre deixar que a preocupação afronte sua esperança ou agarrar-se ao que Deus lhe fala através de Sua palavra.
Encha-se da Palavra e aplique-a a cada circunstância de sua vida, firme-se nela em tempos de crise.
Deposite suas dificuldades nas mãos de Deus e deixe-as lá com toda a confiança. Não tente solucionar o que vai além de sua capacidade, entregue o “Controle” de tudo nas mãos de Deus.
Leve a ELE em oração suas dificuldades e ELE confortará seu coração fazendo-lhe sentir segurança.
Diga como o salmista no Salmo 121:
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. (Salmo 121: 2, 7 e 8)
Que o Senhor JESUS CRISTO sempre seja o seu Alto Refúgio!
Deus te abençoe.
Assinar:
Postagens (Atom)
Ande com Deus e com seu irmão
" Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu Sou o Deus todo poderoso, anda em minh...
-
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem.” (Hebreus 11:1) O que você tem pedido ao S...
-
“O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro do Líbano .” (Salmo 92:12) Uma semente é lançada na terra, e então começa o pro...
-
Até quando Senhor clamarei eu e tu não me escutaras? Gritar- te- eu violência e não salvarás? (Habacuque 1: 2) Você já orou e teve a sensa...